Prefeito afirma que pode esperar até junho para aumentar passagem

O aumento das passagens de ônibus urbanos de João Pessoa de R$ 2,10 para R$ 2,30 foi aprovado no último dia 27, mas hoje o prefeito Luciano Agra (PSB) chegou a dizer que o prazo para a homologação do reajuste só termina em junho. Em entrevista à imprensa, ele disse que a mudança de preço atinge uma parcela grande da população e que, pelo menos nos próximos 10 dias, iria se deter na análise do aumento, adiantando, contudo, que não concorda com a tarifa acatada pelo Conselho de Transportes e Trânsito da capital paraibana.

– Eu defini um conceito. O valor estabelecido pelo Conselho Tarifário, eu não vou aceitar. EpU tenho prazo até junho. Anteriormente, o reajuste foi concedido em junho. Tenho dez dias pelo menos para analisar. É um caso muito delicado e afeta muito a renda do pessoense.

Outro assunto comentado pelo prefeito durante a inauguração da Estação Digital da Cidade Universitária foi a especulação sobre uma reforma administrativa gerada pelo afastamento de alguns auxiliares que pretendem disputar as eleições do ano que vem. Agra afirmou que nenhuma mexida deve acontecer em janeiro ou fevereiro, já que o prazo para desincompatibilização dos pré-candidatos acaba em março:

– Os pré-candidatos a vereador tem prazo até março. Até lá, vamos analisar cada caso. Janeiro e fevereiro são engessados pela exigência orçamentária. Ainda demanda um tempo para a formatação do Quadro de Detalhamento de Despesas, portanto, somente em março devemos ter novidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.