Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeita processa criminalmente adversários por calúnia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O advogado da prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB), deu entrada na última terça-feira, 3, numa representação criminal contra Renato Leite de Lacerda, e os vereadores da cidade, Francisco Furtado Dias, mais conhecido como Joelson e José Péricles Medeiros Ramalho, pela prática dos delitos de calúnia, difamação e injúria. A ação, protocolada na Promotoria de Justiça da cidade, tipifica os crimes cometidos pelos acusados baseada nos artigos 138, 139 e 140 com as agravantes do artigo 141, incisos II e III do Código Penal Brasileiro.

No último dia 1º, por volta das 11h30, Renato Lacerda participou do programa “Questão de Ordem”, transmitido pala Rádio Comunitária Bonito FM. Durante a transmissão do programa, ele ofendeu a honra da prefeita ao proferir palavras de baixo calão, a exemplo de “ela não presta”, “não tem caráter”, “é falsa e mentirosa”, “sem vergonha”, entre outras agressões verbais que, inclusive, foram extensivas à família da prefeita e ao seu esposo já falecido.

De forma irônica, segundo cópia da degravação do programa que foi anexada à representação criminal, Renato disse ainda que a prefeita “vivia se escondendo” e  insinuou que ela estivesse utilizando recursos públicos de forma irregular quando afirmou que “quem está comendo o dinheiro das verbas, porque tem certeza que a verba vem”? 

Na representação criminal, o advogado da prefeita destaca que “o programa radiofônico “Questão de Ordem” é de caráter exclusivamente político, haja vista que é apresentado por três vereadores de oposição que são José Carlos de Oliveira, Francisco Furtado Dias e José Péricles Medeiros Ramalho e que a única finalidade do referido programa é fazer oposição ao Governo Municipal, não uma oposição construtiva que realiza propostas para a melhoria do Município”, cita o documento.
 
Ainda segundo a representacão criminal, os demais representados – Francisco Furtado Dias e José Péricles Medeiros Ramalho – responderão na Justiça pela conivência da prática delituosa, visto que eles eram os apresentadores do programa “Questão de Ordem”, transmitido no dia 1º de novembro e em nenhum momento interpelaram ou interromperam  Renato nas suas colocações. Para a defesa da prefeita, por este fato, “conclui-se que houve a participação criminosa dos vereadores da cidade, através dos seus pronunciamentos, onde os mesmos demonstraram apoio às expressões desonrosas ditas por Renato” e por isso também vão responder na Justiça pelos seus atos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio