Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Prefeita de Bonito de Santa Fé denuncia adversários ao MPE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju (PMDB) denunciou hoje ter sido agredida moralmente durante a transmissão do programa “Questão de Ordem”, veiculado no último domingo, 1º, pela rádio comunitária Bonito FM, e de responsabilidade do vereador José Carlos de Oliveira, do PDT. Alderi vai acionar a Justiça e o Ministério Público. A justiça será acionada para que se tomem providências no sentido de que os responsáveis pelas calúnias e difamações respondam, na forma de Lei, pelos seus atos.

A representação junto ao Ministério Público se faz necessária para que se apure as irregularidades que, segundo a prefeita, estão sendo cometidas pela direção da rádio que é de responsabilidade de um vereador de oposição a atual gestão.Assim que a prefeita tomou conhecimento do fato, registrou um boletim de ocorrência na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, contra o autor das agressões, o Sr. Renato Lacerda, mais conhecido na cidade como Renato de Seu Laozinho. Renato, que vai responder tanto ações civil, quanto criminal, com a conivência do diretor da rádio e vereador de oposição, Péricles Ramalho e na presença do também vereador de oposição, Joelson Furtado, do PTB, ofendeu a honra pessoal e da família da prefeita Alderi Caju, inclusive de seu marido já falecido. 

Durante o programa, coordenado por eles, Renato fez acusações à prefeita e utilizou palavras de baixo calão para agredi-la moralmente, a exemplo de “sem vergonha”. Ainda alegou que a prefeita tinha uma dívida com ele e que “vivia se escondendo” para não quitá-la. Em nenhum momento da transmissão do programa, o acusador foi interrompido o que levanta às suspeitas de que ele estaria sendo orientado para tal finalidade. Algumas testemunhas disseram, inclusive, que ele teria entrado nos estúdios embriagado.“Já há algum tempo programas de rádio, sob coordenação de alguns membros da oposição, vêm tentando denegrir um trabalho sério que estamos desenvolvendo na cidade, inclusive, atacando a honra de autoridades locais que são acusadas genericamente e sistematicamente, mas, desta vez, eles passaram de todos os limites e responderão pelos seus atos na Justiça. Todos nós, eu, minha família e as pessoas desta cidade estão indignadas com esse episódio”, afirmou a prefeita Alderi Caju, que recebeu a solidariedade de muitos moradores de Bonito que foram a sua casa após o ocorrido prestar solidariedade a ela e à família.

Alderi disse que “tem pena da ignorância daqueles que se deixam usar por pessoas maldosas e inconformadas com a derrota nas urnas” e lamenta o fato da oposição não entender que as eleições já passaram. Ela disse ainda que vai requerer na representação encaminhada ao Ministério Público que se averigúe as muitas irregularidades cometidas pela rádio que, como é comunitária, não pode atuar como uma emissora privada comercializando espaços, praticando leilão nas transmissões, nem ultrapassar o limite de transmissão imposto pela legislação que rege as rádios comunitárias no país. “Quero deixar claro que queremos que a rádio continue a funcionar, tanto que não estou requerendo o seu fechamento, apenas solicitando ao Ministério Público que apure as irregularidades praticadas pelo atual diretor da rádio. Também quero deixar claro que todos têm direito a uma escolha política, mas exijo que a minha família e as famílias bonitenses sejam respeitadas!" finaliza Alderi Caju, que por medidas de precaução também solicitou segurança à polícia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Sabadinho Bom, mulheres

Sabadinho Bom apresenta o grupo Mulheres na Roda de Samba

Ditadura nunca mais

João Pessoa terá ‘Caminhada do Silêncio’ na 2ª feira em memória das vítimas da ditadura

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano