Prefeita antecipa pagamento e confirma reforma administrativa

 Os funcionários da Prefeitura de Monteiro tiveram neste sábado, 29, mais uma surpresa. O pagamento referente ao mês de janeiro já estava creditado na conta bancária, antes do final do mês. Foi a 25ª vez consecutiva em que a prefeita Edna Henrique liberou o pagamento dos servidores no mês trabalhado, sendo uma conquista inédita.

 
Além de estar pagando aos servidores no mês corrente desde o começo do seu governo, a prefeita Edna Henrique implantou o pagamento de 1/3 de férias no mês de aniversário do servidor, instituiu o pagamento do Piso Nacional dos professores, além de outros benefícios.
 
Mini reforma administrativa
 
Na tarde da sexta-feira, 28, a prefeita reuniu sua equipe de primeiro escalão, quando definiu para fevereiro uma série de ações que implicarão numa mini reforma administrativa. As ações, dentro do que foi orientado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas, têm como objetivos a eficientização dos serviços, a contenção de gastos com a folha de pessoal e a regularização do quadro funcional.
 
Será aberto o Edital do Concurso Público. Os contratos vencidos não poderão ser renovados e será reduzida a ocupação de cargos comissionados, dispensando-se alguns ocupantes que não estariam rendendo o suficiente ou que, por algum motivo, não estão em sintonia com o plano de trabalho da gestão municipal.  Está sendo modificada a estrutura do Gabinete da Prefeita, inclusive com a implantação da Ouvidoria.
 
A mini reforma já foi iniciada com o enxugamento no secretariado. As secretarias de Administração e de Finanças estão ocupadas por Renata Sarmento; as de Agricultura e de Esportes, por Toinho de Nequinho; a de Planejamento está momentaneamente vaga, já que Rosa Almeida entregou o cargo, pois passou a residir em João Pessoa. As 11 secretarias existentes (incluindo o CENDOV) estão sendo dirigidas por 8 secretários.
 
“O servidor municipal é nossa prioridade. E com a mini reforma, vamos ajustar a máquina administrativa corrigindo possíveis falhas, para oferecer os serviços como o nosso povo merece. Com fé em Deus e com o apoio do nosso povo, 2011 será um ano de grandes realizações no nosso município”, comentou Edna.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.