Pré-candidatura de Wilson Santiago ao Senado ganha força

O pré-candidato ao Senado Wilson Santiago deu uma demonstração de força hoje de manhã no auditório do Hotel Tambaú, em João Pessoa, quando realizou um evento para lançar sua postulação às lideranças políticas do estado. Dentre os convidados estiveram o governador do estado, José Maranhão, o vice, Luciano Cartaxo, secretários de estado, deputados estaduais, federais, além de 92 prefeitos, 50 ex-prefeitos e mais de 150 vereadores de toda a Paraíba. Na ocasião, Santiago recebeu diversas adesões em torno de seu novo projeto político. Quem não conseguiu estar presente no evento, acompanhou tudo em tempo real através do site do parlamentar, que recebeu 415 acessos só durante o encontro.

Animado com o crescimento de seu nome para disputa do cargo de senador, Wilson Santiago disse que a idéia do encontro foi a de apresentar às lideranças políticas paraibanas o seu projeto e o quanto sua atuação parlamentar na Câmara Federal tem contribuído para a realização de ações capitaneadas tanto pelo governo estadual, quanto por diversas prefeituras paraibanas. “Quero apresentar nossa proposta de representar a Paraíba no senado e quis realizar esse evento para ouvir os partidos aliados”, explicou o parlamentar, que a cada dia que passa aumenta ainda mais as adesões, visto que sua pré-candidatura ao senado também significa a ampliação das oportunidades tanto para a Paraíba, especialmente para os municípios.

Iniciado com um show do humorista Piancó e com a empolgação do comunicador Rubens Júnior, o evento foi conduzido pelo jornalista Abelardo Jurema e pelo repentista Oliveira de Panelas, que deram as boas vindas aos presentes e apresentaram cada uma das autoridades convidadas ao palco, o evento contou com discursos calorosos de apoio ao deputado Wilson Santiago. Dentre eles o do ex-deputado federal, Gilvan Freire, que destacou a representatividade de Wilson e sua história de vida, bem como o do vereador Fernando Carvalho, que representou a Câmara Municipal de Campina Grande e ressaltou o empenho do pré-candidato, que segundo ele, conhece as dificuldades da população.

Além deles, também falaram o prefeito de Itaperoá, Deoclécio Moura, o deputado estadual Jeová Campos, que relembrou as conquistas do governo Lula que tiveram grande apoio de Wilson em Brasília, a prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, o vice-governador Luciano Cartaxo, que a exemplo de outros também frisou a representatividade de Wilson, lembrando sua mais que expressiva votação, e por fim o governador do estado, José Targino Maranhão, que apesar de chegar já no encerramento, não deixou de comparecer ao encontro e apoiar Wilson em seu mais novo projeto político.

Em suas palavras, José Maranhão destacou as origens sertanejas de Wilson Santiago, que apesar de filho de produtor rural e irmão de dezesseis outros filhos do casal, trabalhou, estudou e conseguiu realizar-se na vida. “Na política nada acontece por acaso. A ascensão de Wilson ao Senado é algo extraordinário e digo que é algo que tem que acontecer porque ele começou sua vida política na base municipal e cresceu, mas nunca deixou de pensar nas prefeituras. De Cabedelo a Cajazeiras vamos encontrar motivos para agradecer este sertanejo. Wilson é batalhador e além de tudo um homem conciliador, sempre está de ouvidos abertos para os interlocutores. Sua pré-candidatura é uma conquista”, disse Maranhão.

“Na política há tempo para tudo, para plantar e para se colher os frutos do trabalho e, no caso de Wilson, é tempo de colher, pois ele vem trabalhando sério há muito tempo. Estou aqui para discutir sua pré-candidatura e apoiar e, no campo do PMDB, não tem vacilação. A pré-candidatura de Wilson, agora, é inegociável, porque ele conquistou”, afirmou Maranhão.

Ao final do evento, Wilson agradeceu o apoio de todos os presentes e declarou estar satisfeito com a solidariedade das lideranças, mesmo daquelas que não estiveram presentes.  “Estou aqui hoje me sentindo realmente realizado. São quase cem prefeitos aqui presentes, fora aqueles que ligaram se desculpando porque não puderam vir, mas demonstraram grande apoio, outros enviaram seus vices, enfim, o que quero dizer é que mais que a presença, no final, o que interessa mesmo é a solidariedade para com o nosso projeto com a Paraíba e ver que isso também é o que interessa a vocês, me deixa bastante satisfeito”, concluiu Santiago.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.