Pré-candidatura de Maranhão ganha apoio de mais um integrante da família Mineral

O prefeito de Passagem, Agamenon Balduíno (PSDB), é o mais novo integrante da família Mineral a anunciar o apoio à pré-candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB). Agamenon é irmão do deputado estadual oposicionista Antônio Mineral (PSDB).

“A adesão está firme”, declarou o prefeito após comunicar a decisão oficialmente a Maranhão. Disse ter consultado as bases em Passagem antes de sentar com o governador para ratificar o apoio. “Todos já estão sabendo que eu vim conversar com ele (Maranhão) e todos apoiaram”, afirmou.

Ele informou ainda que dos noves vereadores do município, seis fazem parte da bancada governista. “Os seis vereadores e o vice-prefeito (Alibertânia da Nóbrega) acompanham a candidatura do governador José Maranhão”, ressaltou Agamenon, que também informou que vai comunicar a decisão ao PSDB.

Maranhão já havia recebido o apoio político de outros dois integrantes da família Mineral: Gilson Mineral, ex-prefeito de Areia de Baraúnas, e Almir Mineral, vereador em Patos. Os dois também são filiados ao PSDB e sobrinhos do deputado Antônio Mineral.

O encontro entre o governador e o prefeito aconteceu na casa do ex-deputado Múcio Sátyro, em Patos, no início da tarde deste sábado (19). Também estiveram presentes o ex-deputado Gilvan Freire (PMDB), a deputada estadual Francisca Motta (PMDB) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), além do vereador Almir Mineral (PSDB).

Agamenon também engrossa as fileiras de prefeitos tucanos que fizeram a opção de apoiar o projeto político do governador, o segundo só esta semana. Na última quarta-feira (16), o prefeito de São João do Tigre, Eduardo Jorge, anunciou que decidiu marchar com Maranhão.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.