Pré-candidatos do PMDB participam de curso de capacitação

A Fundação Ulysses Guimarães, o Diretório Estadual e a Comissão Municipal Provisória do PMDB, em João Pessoa, estarão ministrando curso preparatório para os pré-candidatos do partido a prefeito, vice-prefeito e vereador, na Capital, objetivando capacitá-los e prepará-los para o exercício dos cargos que postulam. O curso será ministrado no período de 06 a 13 deste mês, sempre no horário das 19h às 21h, na sede do Diretório Estadual Peemedebista, localizado na Avenida Duarte da Silveira, 751, em frente ao DER.

Os pré-candidatos do PMDB terão oportunidade de aprender sobre a organização do Estado brasileiro, a divisão dos poderes Executivo e Legislativo, finanças públicas, marketing político e exercício de liderança, segundo explicam os presidentes do Diretório Estadual, da Comissão Provisória Municipal e da Fundação Ulysses Guimarães, Antonio Souza da Silva, Benjamin Maranhão e Francisco de Sales Gaudêncio, respectivamente.

As sete aulas do curso terão como conteúdo programático “Política e Democracia. Poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário”; “Organização do Estado Brasileiro”; “Princípios da Administração Pública. Políticas Públicas”; “Papel e Funções do Legislativo Municipal. Papel e Funções do Executivo Municipal”; “Finanças Públicas do Brasil. Lei de Responsabilidade Fiscal”; “Legislação e Regras Eleitorais”; e “Planejamento e Financiamento da Campanha Eleitoral”.

Sales Gaudêncio, da FUG,  explica que o curso é obrigatório para o registro da candidatura, pelos postulantes e que a meta é preparar os candidatos “e elevar o nível da discussão política envolvendo a diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a democracia”.

O presidente estadual do PMDB considera importante a qualificação dos quadros do partido, para que eles possam, fundamentadamente, conforme declarou, “conquistar a hegemonia política em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva do poder político. A história do PMDB exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. Com seus quadros qualificados politicamente, o partido se prepara para a conquista da franquia política e a sua manutenção como maior partido da Paraíba e do Brasil”, enfatizou Antonio Souza.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.