Pré-candidato, Ruy começa série de encontros ouvindo representantes do turismo

João Pessoa é conhecida por suas belas praias, gastronomia singular e pontos turísticos que são a marca da capital paraibana. Com o objetivo de fortalecer esses atrativos turísticos que contribuem diretamente com a economia da cidade, gerando emprego e renda, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e pré-candidato a prefeito de João Pessoa participou, nesta sexta-feira (24), de uma reunião com o segmento turístico para ouvir as necessidades do setor. Essa iniciativa faz parte da série de encontros que Ruy está fazendo para ouvir as necessidades da Capital, com representantes de diversas áreas.

“Decidi começar esse diálogo pelo turismo. Não foi por acaso. Nossa cidade tem sido procurada por turistas e não há como deixar de criar estratégias que preparem a Capital para recebê-los. Essa é uma das áreas que mais movimenta economicamente a cidade e potencializa novos empregos”, afirmou.

Algumas das estratégias levantadas por parte do setor hoteleiro e da Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL), presentes na reunião, foram:

• Calendário de programação anual dos eventos na cidade;

• Recursos para divulgação constante do destino João Pessoa no âmbito Nacional e Internacional;

• Consolidar João Pessoa como polo turístico e gastronômico no Nordeste;

• Fortalecer as rotas turísticas da cidade.

Ruy analisou como “importantíssimo” o momento de identificar a real situação dos setores que fazem a economia da cidade e garantiu que irá analisar todos os tópicos listados pelo trade, garantindo uma estratégia de governo que funcione na cidade. “Eu não posso montar uma estratégia para João Pessoa sozinho. Esse momento de diálogo com todas às áreas que fazem a economia de João Pessoa, e com toda a população, é fundamental. A prioridade é melhorar nossa Capital para os pessoenses e para quem nos visita”, concluiu.

Participaram do encontro: Christiane (Luck Receptivo), Rodrigo Pinto (Hotel Caiçara e Smart), Manuelina Hardman (Hardman e Presidente da ABIH), Ricardo Lins (Rede Littoral), Arthur Lira (Restaurante Estaleiro – Presidente da ABRASEL) e Gustavo Paulo Neto (Corais de Tambaú, Corais de Manaíra, Pousada Tamandaré).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.