Pré-candidato do PL ao Senado da PB é contra aborto em casos de estupro

O pré-candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, declarou durante entrevista à Rádio BandNews FM Manaíra ser radicalmente contra o aborto. A única exceção para ele seriam os casos em que a gravidez represente um risco de morte para a gestante. Bruno manteve seu entendimento contrário mesmo em situações em que a interrupção da gestação esteja assegurada por lei, como em casos resultantes de estupro.

“Eu jamais poderia ser favorável ao aborto por uma experiência pessoal. Minha mãe apegou-se à fé, foi firme nas suas convicções e levou a minha gestação até o final. Ela contraiu rubéola na gestação. Quantas sugestões para abortar ela teve e não fez? Por isso eu preciso combater de forma veemente aqueles que pregam a liberalização do aborto. Nos casos previstos em lei, precisamos fazer essa discussão. Em caso de estupro absolutamente não. No caso da garota de 11 anos que engravidou, sou radicalmente contra”, explicou Bruno.

Em sua exposição, Bruno Roberto defendeu o governo de Jair Bolsonaro e fez questão de ressaltar que é cristão e bolsonarista. Segundo ele, foi a gestão do atual presidente que garantiu “a grande obra de libertação do povo nordestino: a conclusão da Transposição do Rio São Francisco, que trouxe a esperança para o povo nordestino”.

Bruno ressaltou que esse trabalho do Governo Federal, do qual sempre foi aliado, é a garantia que o povo nordestino vai ter acesso ao desenvolvimento que só a segurança hídrica pode trazer.

“Eu estava ao lado do presidente Bolsonaro na entrega da conclusão do Eixo Norte da Transposição, lá no Sertão paraibano. Pude ouvir depoimentos como o de seu Paulo, que com os olhos marejados, marcados pelo sol e o trabalho de seis, oito horas por dia. E ele agradecendo ao presidente não só pela água, mas pela chance que ia ter de dar uma vida mais digna para sua família”, disse o pré-candidato.

Os suplentes de Bruno Roberto serão o ex-assessor especial  da presidência da República, Tércio Arnaud e o pastor evangélico Isaac Venerando, filho do pastor José Carlos de Lima, presidente das Assembleias de Deus do Nordeste.

A convenção do Partido Liberal na Paraíba, que vai homologar as candidaturas de Bruno Roberto para o Senado, de Nilvan Ferreira para o Governo do Estado e dos nomes que vão disputar a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 10h no Garden Hotel em Campina Grande.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.