Pré-candidato a prefeito de Santa Rita é acusado de racismo

O pré-candidato a prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, enfrenta um processo na Justiça no qual é solicitada uma indenização por danos morais pela paisagista Gercina Maria Gomes de Mendonça, mais conhecida como Gina, que o acusa de racismo.

Gina afirmou que Reginaldo a chamou de “negra agitadora” na presença de várias pessoas na Praça Henrique Alves, no bairro Várzea Nova. “Ele começou a criticar as obras da praça e a menosprezar o trabalho dos funcionários, quando resolveu disparar essas palavras racistas contra mim”, lamentou.

O processo tramita na 2ª Vara da Comarca de Santa Rita e quatro audiências já foram marcadas, mas todas foram adiadas. De acordo com Gina, a primeira audiência não aconteceu devido ao recesso da Justiça, na segunda, o advogado de Reginaldo Pereira alegou que sua esposa estava doente e não poderia comparecer, na terceira vez, as testemunhas do acusado não compareceram.

A juíza responsável pelo caso agendou uma nova audiência para o dia 2 de fevereiro de 2012, quando a paisagista espera um desfecho para o caso.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.