Prata realiza I Festival Nordestino de Cultura

O município de Prata, localizado na região do cariri paraibano, está realizando o I Festival Nordestino de Cultura. A abertura do evento foi na ultima segunda-feira (31), com palestras culturais e oficina de literatura de cordel com o ator, músico e cordelista Abdias Campos.

Nesta Sexta-Feira (04), o festival contou com a apresentação da oficina de literatura de cordel, Festival de Cantadores Amadores, apresentação dos emboladores Vem-Vem e Beija-Flôr, do Ceará e encerrando a noite, os visitantes puderam dançar ao som de Tom Oliveira e Banda.

A noite deste sábado promete ser uma das mais prestigiadas pelo público amante da poesia, prosa e verso popular, ao reunir no mesmo palco os maiores poetas, das mais variadas vertentes e gerações, no Festival de Declamadores que contará com a apresentação dos poetas Chico Pedrosa, Raudênio Lima, Zé De Cazuza, Luiz Homero, Tadeu Cassiano, Enoch Ferreira, Expedito De Mocinha, Dedé Monteiro, Diomedes Mariano, Júnior Do Bode, Arthur Moura, Jáder Tenório, além da apresentação de Aboiadores. O Encerramento das apresentações deste sábado ficará por conta do show de Maciel Melo e Forró Acorde Matuto.

Neste Domingo (06), a cidade abre as portas para os maiores nomes da cantoria no XII Festival de Cantadores, que incluiu em sua programação a apresentação das duplas Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano, João Paraibano e Sebastião Dias, Valdir Teles e Zé Viola, Raulino Silva e João Lourenço, Rogério Meneses e Hipólito Moura e, encerrando a noite, haverá o show do grupo Vates e Violas e do poeta Amazan e Banda.

Além das apresentações no palco, o público presente poderá participar do lançamento dos livros dos poetas Vinícius Gregório e Ciro Menezes, como também poderá adquirir livros, cordéis, CDs e DVDs dos artistas.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.