Praias de Cabedelo recebem operação especial de limpeza

Com o verão e o aumento de residentes em Cabedelo, a Prefeitura Municipal deu início a uma operação especial de limpeza nas praias da cidade. Trinta agentes de limpeza estão atuando na orla local – de Intermares ao Dique – recolhendo e alocando adequadamente o lixo deixado por banhistas e/ou trazidos pelo mar.

A ação acontece todos os dias – de segunda a segunda – e faz parte da Operação Verão Praias Limpas. Além da limpeza da orla, a Secretaria de Infraestrutura ganhou o reforço de 1 compactador a mais, para agilizar e otimizar a limpeza urbana e domiciliar na cidade.

“Com esse novo trator que a Prefeitura contratou, vamos conseguir manter nossas praias sempre limpas e preservadas. A ação será diária . Mas, para mantermos a orla sempre linda precisamos muito da ajuda dos banhistas. Nunca é demais pedir que não joguem lixo nas praias, que tentem mantê-las sempre limpas e organizadas”, destacou o secretário adjunto da Seinfra, Gaston Neto.

Durante o mês de janeiro, Cabedelo costuma receber muitos veranistas, o que aumenta consideravelmente a coleta de lixo urbano. De acordo com a Seinfra, são recolhidas, aproximadamente, 1.800 toneladas de resíduos domiciliar anualmente na cidade. Durante a alta estação, esse número aumenta em torno de 40%.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.