Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Praça da Paz é alvo de vândalos um dia após revitalização feita pela Prefeitura de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um dia após a Prefeitura de João Pessoa realizar uma ação de revitalização e manutenção na Praça da Paz, o espaço foi alvo de vândalos durante a madrugada deste sábado (20). A praça, que é um dos principais pontos de convivência e prática esportiva no bairro do Bancários, amanheceu com várias pichações. A depredação do patrimônio público é considerada crime, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

Nesta sexta-feira (19), em um trabalho em conjunto feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), a praça recebeu melhorias na parte de pintura e zeladoria, consertos em equipamentos de ginástica e brinquedos, manutenção na rede elétrica e hidráulica e reparos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, ressaltou que o serviço de manutenção e zeladoria é realizado com frequência, de acordo com o cronograma de atividades elaborados pela Pasta, mas apesar disso os vândalos insistem em danificar o patrimônio público, causando prejuízos para toda a sociedade.

Fábio Carneiro lembrou que recentemente a Sedurb realizou uma grande ação de revitalização no Centro Histórico da Capital, incluindo pontos como a Praça João Pessoa, Rua Duque de Caxias, Praça 1817, entre outros, e já constata prática de vandalismo também nesses locais.
“Realizamos com frequência a zeladoria para manter esses espaços limpos e organizados, mas também contamos com a população para denunciar, através dos nossos canais, toda e qualquer ação dessa natureza”, destacou.

O superintendente executivo da Emlur, Igo Morais, também lamentou o ocorrido, mas ressaltou que mesmo com a ação de vândalos, a gestão continuará trabalhando para deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e organizada.

“É muito triste a gente presenciar uma situação como essa. A Prefeitura, a Emlur e diversas secretarias vem se empenhando para dar seu melhor no cuidado com a cidade e esses vândalos danificam o patrimônio público. Apesar do ocorrido, vamos seguir trabalhando para manter os nossos parques, praças e demais equipamentos sempre bem zelados”, frisou.

Vandalismo é crime – A depredação do patrimônio público é um ato que causa prejuízo não somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

Caso a população presencie atos de vandalismo em equipamentos públicos da Capital, a recomendação é ligar para a Guarda Civil Metropolitana através do telefone 193 ou para a Polícia Militar pelo número 190.

Serviços de zeladoria – A população pode solicitar as ações de manutenção e zeladoria da Sedurb entrando em contato pela plataforma 1doc, pelo telefone 3218-9300 ou e-mail [email protected]. Os pedidos são anexados ao cronograma periódico da pasta e atendidos conforme a urgência de cada situação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

rio grande do sul enchente 2024 FOTO rafa neddermeyer agencia brasil

Número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul sobe para 169

Imposto deRenda, Imagem Joédson Alves-Agência Brasil

Prazo para declarar o Imposto de Renda termina na sexta-feira

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem 25 apostas ganhadoras na Mega-Sena

Brasília (DF) 11/04/2023 Fachada do palácio do Supremo Tribunal Federal (STF) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei

rabaul_papua nova guine FOTO Pixabay

Agência da ONU estima 670 mortes após deslizamento de terra em Papua-Nova Guiné

rio agua FOTO Pixabay

Homem tenta salvar bezerro em açude na Paraíba e morre afogado

Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Concurso da Caixa tem aplicação de provas neste domingo na Paraíba e em outros estados

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos