PPS discute hoje oficialização de candidatura de Nonato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O secretário de Comunicação do Governo do Estado, Nonato Bandeira, disse hoje que "ainda" não é pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Ele acrescentou que seu nome não foi lançado pelo partido como postulante, mas revelou que o PPS vai se reunir ainda hoje para discutir essa possibilidade: "Não planejei essa situação. Mas como fui lembrado por diversos segmentos, e nada cai do acaso, vamos discutir esse movimento. Meu objetivo é defender e continuar o projeto administrativo socialista”, resumiu.
 
Nonato considerou legítima a colocação de Estelizabel Bezerra como candidata pelo PSB com o apoio do governador Ricardo Coutinho, salientando que o chefe do executivo é "um homem de partido e leal ao PSB".
 
“Ele (Ricardo Coutinho) tinha me dito. As pessoas criam celeumas, mas isso é natural. o governador é um homem de partido e é leal ao PSB”, avaliou, informando que não esteve na plenária realizada ontem à noite no Hotel Hardman com Estelizabel e o governador por entender que se tratava de uma “reunião de partido”.
 
Bandeira também reagiu a declarações do presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, que anunciou disposição do governador de chamar “aliados ao feito” com o objetivo reunir forças em torno da candidata do partido (e somente dela).
 
“Política se faz com paixão, não por imposição”, argumentou o secretário e chegou a citar exemplos do Ceará e Pernambuco, onde os principais líderes socialistas apoiaram candidatos de outros partidos.
 
Finalmente, Nonato Bandeira defendeu a iniciativa de alguns partidos aliados de lançarem candidatos à sucessão municipal: “Na democracia, todos têm direito a lançar suas candidaturas”.
 
Mais – Nonato Bandeira contou que o apoio espontâneo de lideranças partidárias, políticas e comunitárias em favor do seu nome como pré-candidato o levou a uma conversa com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, principais líderes da gestão socialista "que está revolucionando a Capital paraibana. Tivemos uma conversa muito sincera e produtiva sobre este cenário. Nossa relação é de respeito e de amizade de muitos anos”, lembrou.
 
Sobre o lançamento da pré-candidatura do PPS, o secretário deixou claro que neste momento o partido vive uma fase de diálogos com outras legendas na construção de um entendimento que fortaleça o atual projeto político do socialismo na Capital. Só depois, o PPS poderá tomar uma decisão futura. “É preciso ouvir e conversar. Este é o princípio de tudo. Política se faz com convencimento e não com imposição”, ressaltou.
 
O secretário de Comunicação ainda destacou a importância do projeto administrativo implantado em João Pessoa desde 2005 e que tanto já mudou a paisagem da capital e a qualidade de vida do pessoense. “Em pouco tempo, vivenciamos a integração entre transportes públicos, novas vias de tráfego, a Estação Cabo Branco, reforma de mercados públicos, intervenções no turismo, mais de 500 ruas calçadas e vamos chegar a dez mil casas construídas e entregues coma gestão do prefeito Luciano Agra. A defesa deste projeto precisa e deve continuar e depende de uma correta aglutinação de forças”, enfatizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução

con-concurso-imagem

CNU: notas podem ser consultadas nesta terça-feira a partir das 10h