Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PPS define recadastramento e calendário eleitoral para 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Em reunião realizada hoje à tarde no auditório do hotel Hardman, em João Pessoa, o Diretório Estadual do PPS definiu, entre outros assuntos, seu calendário eleitoral para o primeiro semestre, o recadastramento dos filiados, curso de formação política para militantes e dirigentes, a realização dos congressos municipais, além de como deve proceder na formação e definição das alianças proporcionais e majoritária nas eleições deste ano.
 
O presidente do partido, Vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, informou que esta era a primeira reunião do ano do partido que passa por um processo de reestruturação no Estado depois das disputas bastante acirradas que ocorreram no PPS no ano passado. "O que passou, passou. Vamos caminhar pra frente, no sentido de reerguer o partido no Estado. E vamos começar com o curso de formação política ainda no mês de fevereiro e com o recadastramento dos filiados até o dia 30 de junho deste ano, a fim de saber quantos somos e quem somos", informou.
 
Ele disse ainda que o PPS vai realizar diversos congressos municipais neste primeiro semestre e fundar o partido onde ele nunca existiu. " Nosso objetivo é chegar nas eleições com uma base bastante sólida nos municípios que possibilite o suporte necessário aos nossos candidatos proporcionais. Também decidimos que em breve o partido terá sua sede própria e irá estruturar também os meios de divulgação partidária pela internet e as redes sociais", afirmou.
 
Quanto à definição dos rumos partidários, Nonato Bandeira disse que no momento a legenda decidiu que irá priorizar a formação da chapa proporcional e que só se definirá majoritariamente quando as candidaturas estiverem consolidadas e referendadas pelos partidos que postulam o Palácio da Redenção e Senado Federal. "Agora é a fase das articulações políticas. Qualquer decisão prematura pode levar o partido a cometer grandes equívocos no futuro. Ficou decidido por unanimidade que o PPS não vai se antecipar ao processo de escolha das candidaturas, mas também não vai abrir mão de se posicionar e querer ser ouvido sobre o programa de Governo e a formação da chapa majoritária que vier a apoiar".
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário