O PPL decidiu no último sábado durante encontro da executiva nacional, em São Paulo, que vai apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho nas eleições de 2014. O presidente do partido na Paraíba, Eugênio Falcão e o dirigente do partido, Chico do Sintran, participaram nesta quinta-feira (3), no Hotel Caiçara, do encontro de apresentação dos novos filiados ao PSB.
O presidente da legenda, Eugênio Falcão, afirmou que a sigla defende que o Brasil retome o caminho de crescimento econômico acelerado, tendo o estado como carro chefe através dos investimentos públicos. “Quem representa esse caminho na Paraíba é o Ricardo Coutinho que está transformando esse estado economicamente e com inclusão social. Por isso, entendemos que esse projeto precisa de mais quatro anos para ficar marcado como o governo das grandes obras públicas", ressaltou Eugênio.
No próximo sábado (5), o PPL fará um encontro em João Pessoa para apresentação de 40 novos filiados com a presença de representantes da direção nacional como Miguel Manso e Pedro Pereira. Uma das bandeiras nacionais do partido é preservação da Petrobras como patrimônio nacional e contra o leilão do Campo de Libra agendado para o dia 21 de outubro.
“A Petrobrás completa 60 anos de vida e deve ser fortalecida. Esse campo tem 15 bilhões de barris estimados, uma riqueza que ultrapassa os 3 trilhões de reais, dinheiro mais que suficiente para resolver os nossos gargalos de saúde, educação e transportes. E, no entanto, o governo o tirou da Petrobrás para leiloa-lo às empresas estrangeiras. “Exatamente esse tipo de falta de confiança na capacidade do Brasil e em nossas indústrias, tecnologia, capacidade de superação que precisa ser vencida”.
NOTA
O Partido Pátria Livre (PPL) tem a decisão na Paraíba de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho no ano de 2014.
Somos um partido com forte participação do movimento social, e defendemos que o Brasil precisa retomar o caminho de crescimento econômico acelerado, tendo o estado como carro chefe através dos investimentos públicos.
Quem representa esse caminho na Paraíba é o Ricardo Coutinho.
Hoje é um dia simbólico. A Petrobrás completa 60 anos de vida, e justamente nessa data importante o governo anunciou o leilão do Campo de Libra para o dia 21 de outubro.
Esse campo tem 15 bilhões de barris estimados, uma riqueza que ultrapassa os 3 trilhões de reais, dinheiro mais que suficiente para resolver os nossos gargalos de saúde, educação e transportes. E no entanto o governo o tirou da Petrobrás para leiloa-lo às empresas estrangeiras.
Exatamente esse tipo de falta de confiança na capacidade do Brasil e em nossas indústrias, tecnologia, capacidade de superação que precisa ser vencida.E acreditamos que aqui na Paraíba, através do crescimento do papel do estado no enfrentamento dos nossos problemas econômicos e sociais, nosso governado da um exemplo diferente desse do leilão, de confiança, combatividade, compromisso.
Por isso o PPL vai tratar a eleição na Paraíba como uma prioridade nacional, participando com uma forte chapa de deputados estaduais e federais.