Portaria de Gominho manda servidores não policiais entregarem armas

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Gustavo Gominho, determinou que todos os servidores não policiais entreguem suas armas. A decisão está relatada em uma portaria assinada por ele na última sexta-feira e ainda proíbe que os servidores exerçam funções de polícia. O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Flávio Moreira, elogiou a iniciativa de Gominho: "Essa é uma luta antiga da Aspol e mais uma vitória dos policiais, acabando com a excrescência de policiais civis sem armas e servidores administrativos armados".

Ele acrescentou que a entidade vai fiscalizar o cumprimento da portaria e apoiará a luta por um quadro administrativo com carreira e atribuições definidas e uma remuneração digna também para estes servidores: "Mais uma vez o Secretario Gominho mostra o que é Polícia, só falta o Governador atender as nossas reivindicações".

O presidente da Aspol  enalteceu a atitude do Secretário e destacou: "É graças ao Secretário Gominho, policial, que a categoria esperou até o dia 1º de outubro. Esperamos que o Governador saia realmente do discurso e que possa apresentar uma proposta concreta para toda a polícia civil, até porque não estamos pedindo aumento. Estamos pedindo Justiça", arrematou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.