Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

População de Alhandra prestigia último dia de desfiles cívicos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A principal avenida de Alhandra se transformou em um corredor de alegria, cores e muito brilho neste sábado (06) por causa das comemorações cívicas de 7 de Setembro. A Secretaria de Educação do município realizou a segunda etapa dos desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil. O evento iniciou na sexta-feira (05) com os desfiles das instituições de ensino de Mata Redonda e culminou com o desfile em Alhandra.  Mais de cinco mil alunos da rede municipal, estadual e privada participaram dos desfiles, nos dois dias. O prefeito Marcelo Rodrigues prestigiou os dois dias do evento.
 
As ruas de Alhandra estavam lotadas de gente de toda a região. O evento cívico do município começou às 14h com a solenidade de abertura, em frente a sede da Prefeitura, que contou com a participação do prefeito, Marcelo Rodrigues, do vice-prefeito, Cal Lucena , dos vereadores da base aliada na Câmara e vários secretários.  No local, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, e executado o Hino Nacional. Na ocasião, o prefeito Marcelo falou do trabalho da atual gestão e destacou os investimentos nas diversas áreas do município.
 
“A atual gestão tem se empenhado para oferecer o melhor e o resultado pode ser visto em todas as áreas, como a educação, a saúde e nos trabalhos assistenciais. A educação é a base da formação cultural de um povo e hoje, a Prefeitura tem realizado muitos investimentos no setor, temos como exemplo a entrega dos fardamentos feito todos os anos e a merenda que hoje é de qualidade”, disse Marcelo em seu dscurso. O prefeito ainda destacou que para a realização dos desfiles cívicos do município a gestão revitalizou a banda Municipal de Alhandra e fundou a Banda Marcial Alfredo José de Carvalho,de Mata Redonda.
 
Após oficializar o início dos desfiles cívicos do município, o prefeito se dirigiu ao palco principal do evento, acompanhado de toda a sua comitiva, para acompanhar as as apresentações dos alunos das 13 escolas participantes, dos usuários dos órgãos ligados a Secretaria de Bem Estar Social, e das equipes do Samu, que encerraram as evoluções. Ao todo, 14 bandas das cidades de Pitimbu, Acaú, João Pessoa e outras cidades circunvizinhas, participaram do festejo e deixaram a festa ainda mais bonita.
 
Para o secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros, as comemorações cívicas tiveram um saldo positivo, já que foram bastante prestigiados pela comunidade. “Foi muito bom ver que a população de Mata Redonda e Alhandra foram às ruas, comemorar uma data tão importante e prestigiar os seus filhos, ficamos felizes com o sucesso do evento e a nossa meta é realizar os próximos com ainda mais dedicação,  melhorando cada vez mais”, ressaltou Jean.  

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado