Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polyana pede tempo para pensar sobre oferta para aderir a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT), recebeu a visita do candidato a vice governador Rodrigo Soares (PT) na noite da última segunda-feira, 2. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e foi presenciado pelo presidente do legislativo municipal, Josevaldo Feitosa (PT), cunhado da gestora, e pelo presidente do diretório municipal do PT, Derly Bandeira. A ida de Rodrigo se destinou a convidar a prefeita a aderir ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Segundo um aliado da prefeita, que preferiu não se identificar, caso a aliança se concretize, a petista teria o direito de nomear todos os cargos da estrutura estadual no município, a exemplo do Detran, Cagepa e até no Hospital Ruy Carneiro, objeto de intensa divergência de Polyana com o Governo logo após a chegada de José Maranhão ao Palácio da Redenção. Àquela época, o hospital, que havia sido municipalizado, teve seu processo anulado e foi transformado em hospital regional.

Ainda de acordo com o aliado de Polyana, a justificativa para a oferta seria o entendimento por parte do governador de que o deputado estadual Abmael Lacerda, o Dr. Verissinho, estaria politicamente enfraquecido na região e com dificuldades em homologar sua candidatura por causa de pedidos de impugnação ajuizados contra ele pelo Ministério Público Eleitoral. A intenção, portanto, seria credenciar outra liderança para o apoio ao Governo em Pombal e nas cidades de seu entorno.

A prefeita não deu resposta imediata à proposta levada por Rodrigo Soares e pediu um tempo para pensar e consultar suas bases e aliados próximos. O prazo não foi estipulado, mas ficou combinado que ela entraria em contato com o presidente estadual do PT para dizer se aceitaria ou não integrar a base do Governo.

A notícia caiu como uma bomba junto aos aliados do deputado Dr. Verissinho, que se sentiram ultrajados pelo contato e pela ausência de consulta ao parlamentar a respeito da aproximação do Governo com Polyana.

De acordo com o aliado da prefeita de Pombal, a tendência dela é rejeitar o convite do Governo e permanecer na oposição, onde estão os principais candidatos apoiados por ela, como Janduhy Carneiro para deputado estadual e Luiz Couto, para federal.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais