Policial militar é homenageado com a mais alta comenda do IFPB

 

Pela primeira vez na história, um policial militar foi homenageado com a mais alta honraria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O major Luciano Adonias Barbosa, da Comissão Permanente de Licitação da Polícia Militar, recebeu a Medalha do Mérito Educacional Coriolando de Medeiros, no fim da tarde desta segunda-feira (30), em João Pessoa.

A entrega da comenda aconteceu durante solenidade que comemorou os 111 anos de fundação do Instituto. O evento, que foi realizado de maneira virtual, aconteceu na Reitoria do IFPB, no bairro de Jaguaribe, foi prestigiado pela comunidade acadêmica e personalidades, e transmitido pelo canal do Youtube da instituição.

A medalha Coriolando de Medeiros é a mais alta honraria da instituição, e leva o nome de um dos mais destacados diretores que o Instituto já teve. O dia 30 de novembro também é o dia de nascimento de Coriolando de Medeiros. O major Luciano, que têm 29 anos de serviços à Paraíba, recebeu a comenda das mãos do próprio reitor da instituição, Nicácio Lopes.

A homenagem ao oficial aconteceu pelos relevantes serviços prestados no fortalecimento do Instituto Federal. “O major Luciano dignifica as fileiras muito tradicionais e enobrecedoras da nossa Polícia Militar. E ao homenageá-lo, estamos prestando homenageamos a todos os policiais da nossa tradicionalíssima Polícia Militar do Estado da Paraíba. Nossa gratidão a todos os policiais, homens e mulheres que fazem a PM, aqui personificados através deste grande policial, o major Luciano”, disse o reitor Nicácio Lopes durante a solenidade.

O oficial da PM parabenizou o IFPB pela ocasião, destacando a importância do Instituto em sua trajetória pessoal e profissional, lembrando que é ex e atual aluno da instituição. “Estou emocionado pela homenagem, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus, depois ao IFPB, ao Governo do Estado, ao comando da Polícia Militar, a família e a todos os colaboradores, porque foi um trabalho que realizamos a partir de muitas mãos”, disse.

Através da internet, a solenidade foi prestigiada por mais de 70 pessoas, e entre elas, o próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves. “O momento é de parabenizar o IFPB pela história que nos orgulha, e de felicitar o major Luciano pela meritória comenda”, disse o comandante.

História – Durante a solenidade, o reitor do IFPB fez questão de mencionar a parceria e os laços que a instituição tem com a Polícia Militar, lembrando que a primeira sede do Instituto foi em um Quartel da então Força Policial, no início do século XX. O IFPB foi criado no dia 23 de setembro de 1909, quando era então chamado de Escola de Aprendizes Artífices. Hoje a instituição atua na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, através do ensino de educação técnica e tecnológica, sendo referência na Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.