Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Policial militar é homenageado com a mais alta comenda do IFPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

Pela primeira vez na história, um policial militar foi homenageado com a mais alta honraria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). O major Luciano Adonias Barbosa, da Comissão Permanente de Licitação da Polícia Militar, recebeu a Medalha do Mérito Educacional Coriolando de Medeiros, no fim da tarde desta segunda-feira (30), em João Pessoa.

A entrega da comenda aconteceu durante solenidade que comemorou os 111 anos de fundação do Instituto. O evento, que foi realizado de maneira virtual, aconteceu na Reitoria do IFPB, no bairro de Jaguaribe, foi prestigiado pela comunidade acadêmica e personalidades, e transmitido pelo canal do Youtube da instituição.

A medalha Coriolando de Medeiros é a mais alta honraria da instituição, e leva o nome de um dos mais destacados diretores que o Instituto já teve. O dia 30 de novembro também é o dia de nascimento de Coriolando de Medeiros. O major Luciano, que têm 29 anos de serviços à Paraíba, recebeu a comenda das mãos do próprio reitor da instituição, Nicácio Lopes.

A homenagem ao oficial aconteceu pelos relevantes serviços prestados no fortalecimento do Instituto Federal. “O major Luciano dignifica as fileiras muito tradicionais e enobrecedoras da nossa Polícia Militar. E ao homenageá-lo, estamos prestando homenageamos a todos os policiais da nossa tradicionalíssima Polícia Militar do Estado da Paraíba. Nossa gratidão a todos os policiais, homens e mulheres que fazem a PM, aqui personificados através deste grande policial, o major Luciano”, disse o reitor Nicácio Lopes durante a solenidade.

O oficial da PM parabenizou o IFPB pela ocasião, destacando a importância do Instituto em sua trajetória pessoal e profissional, lembrando que é ex e atual aluno da instituição. “Estou emocionado pela homenagem, e gostaria de agradecer primeiramente a Deus, depois ao IFPB, ao Governo do Estado, ao comando da Polícia Militar, a família e a todos os colaboradores, porque foi um trabalho que realizamos a partir de muitas mãos”, disse.

Através da internet, a solenidade foi prestigiada por mais de 70 pessoas, e entre elas, o próprio comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves. “O momento é de parabenizar o IFPB pela história que nos orgulha, e de felicitar o major Luciano pela meritória comenda”, disse o comandante.

História – Durante a solenidade, o reitor do IFPB fez questão de mencionar a parceria e os laços que a instituição tem com a Polícia Militar, lembrando que a primeira sede do Instituto foi em um Quartel da então Força Policial, no início do século XX. O IFPB foi criado no dia 23 de setembro de 1909, quando era então chamado de Escola de Aprendizes Artífices. Hoje a instituição atua na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, através do ensino de educação técnica e tecnológica, sendo referência na Paraíba.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio