Policiais civis e delegados fazem enterro da polícia civil hoje

Os policiais civis e delegados de polícia estão promovendo hoje de manhã um protesto em frente ao Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba, por causa da falta de uma proposta que atenda os anseios das categorias. A manifestação começou às 9 horas e deve terminar com uma passeata em direção à Secretaria de Administração do Governo, no Centro Administrativo em Jaguaribe. O presidente da Associação dos Policiais Civis, Flávio Moreira, disse que a programação inicial, que incluía o enterro simbólico da Polícia Civil está sendo analisada

As entidades ligadas à segurança, como a Associação dos Policiais Civis, Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados e Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba foram acompanhados ontem à tarde pela deputada estadual Nadja Palitot em uma audiência com o secretário de Finanças do Estado, Marcus Ubiratan. Na conversa, ele afirmou que o gasto com pessoal chega atualmente a 63,85%, o que supera o limite prudencial e impede o Estado de conceder reajuste aos policiais em greve.

Flávio Moreira também comentou as recentes declarações do governador José Maranhão que admitiu recorrer à Justiça para encerrar as greves da polícia e delegados: “O diferencial do governador tem sido sua tolerância e seu reconhecimento à justiça dos pleitos da categoria e esperamos que essa postura continue, até porque estamos mantendo o mínimo essencial e cumprindo a legislação. Ilegalidade da greve nem resolve a questão da categoria, como ainda causa revolta e indignação a quem tem o pior salário do Brasil e está lutando por dignidade. Não queremos acreditar nesta hipótese, mas certamente iremos recorrer caso haja tal decisão.”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.