Polícia utiliza 300 policiais para segurança de eventos neste fim de semana

A Polícia Militar vai empregar 300 policiais para garantir a segurança das pessoas que vão participar dos eventos deste fim semana em João Pessoa e Cabedelo. Na próxima semana, quando será lançada a Operação Verão, o reforço vai aumentar tanto nas áreas de interesse turístico como nos bairros e comunidades de todo Estado.
 
Na noite desta sexta-feira (3), no busto de Tamandaré, na Capital, serão utilizados quatro processos de policiamento: a pé, motorizado (em viaturas e motos), a cavalo e em bicicletas. Além disso, a PM vai utilizar dez POPs, que são pontos mais elevados de observação policial montados entre o público, e câmeras de vídeo monitoramento.
 
O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente-coronel Jeferson Pereira, explicou que o policiamento foi montado sem prejudicar a segurança normal nos bairros e comunidades. “Não haverá prejuízo algum no policiamento dos bairros, pelo contrário, estaremos aumentando o número de rondas nesses locais para continuar nosso trabalho de prevenção aos crimes contra a vida e contra o patrimônio, que são os roubos e furtos”, lembrou.
 
O policiamento também estará presente em um show que acontece no sábado (4), também no busto de Tamandaré, e nas proximidades de uma festa privada, no domingo (5), no bairro de Intermares, em Cabedelo. Neste último, a Polícia Militar vai atuar fazendo rondas motorizadas nas ruas próximas ao evento para prevenir crimes de roubo contra os foliões no deslocamento e garantir a tranquilidade dos moradores do local.
 
Policiamento nas praias – Como o período atrai um grande número de pessoas nas praias do litoral paraibano, os batalhões e companhias estarão fazendo rondas também nas áreas de interesse turístico, como as praias do Litoral Sul, Litoral Norte, de João Pessoa e as de Cabedelo.
 
Operação Verão – Na próxima semana será lançada a Operação Verão, com o objetivo de reforçar ainda mais o policiamento nas áreas de grande concentração de público, de interesse turístico e nos bairros e comunidades das 223 cidades paraibanas, já que neste período muitas pessoas deixam as casas fechadas para viajar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.