Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia registra 50 ocorrências na Paraíba entre crimes eleitorais e comuns

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Até as 17h do domingo (5), dia de eleição, foram geradas 50 procedimentos registrados pela Polícia Civil, entre crimes eleitorais e comuns na Paraíba. Os registros começaram a ser contabilizados a partir das 8h pelos Centros de Comando e Controle (CCC), instalados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. As delegacias seccionais da Polícia Civil no Estado vão gerar relatórios para contabilizar as ocorrências registradas durante a noite do domingo, madrugada e a manhã desta segunda-feira (6). O intuito é ter um mapeamento geral dos crimes ocorridos durante todo o fim de semana da eleição.
 
Quanto aos Centros de Comando de Controle, o objetivo foi possibilitar o encaminhamento direto de demandas por parte dos juízes eleitorais e, por consequência, a repressão imediata a crimes, por meio da integração entre as Polícias Civil, Militar e ainda Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Rodoviária Federal e Forças Armadas.
 
Para o secretário de Segurança e Defesa Social (Seds), Cláudio Lima, a avaliação do trabalho dos Centros de Controle foi positiva, com destaque para a integração das forças policiais. “Com planejamento e o trabalho integrado entre Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal e Rodoviária Federal conseguimos um resultado satisfatório, com a presença da polícia nos 223 municípios do Estado. Mostramos coerência na forma como organizamos o policiamento neste primeiro turno das eleições”, disse Cláudio Lima. O secretário acrescentou ainda que para o segundo turno a sistemática será a mesma, com a disposição dos Centros de Comando de Controle, nas três cidades polo e ainda com foco na integração das forças policiais.
 
Durante todo o domingo, o secretário Cláudio Lima percorreu colégios eleitorais de cidades da Paraíba. No horário da manhã, o chefe da pasta fiscalizou o trabalho das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros em Campina Grande e acompanhou a juíza eleitoral Michelini Jatobá em zonas eleitorais nos bairros de Palmeira e Jeremias, entre outros. O secretário também esteve no Fórum Eleitoral, onde funcionou o Centro de Comando e Controle (CCC).
 
À tarde, Cláudio Lima visitou a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em João Pessoa, local onde também foi instalado um CCC. O secretário ainda avaliou, com o presidente do Tribunal, Saulo Henriques de Sá e Benevides, a atuação das polícias durante o pleito. “Tivemos uma eleição tranquila, com a presença efetiva das forças policiais e sucesso dos Centros de Comando e Controle, que mais uma vez puderam atender prontamente a Justiça Eleitoral”, afirmou.
 
Efetivo – Para garantir a segurança nas Eleições 2014, a Seds disponibilizou um efetivo de 6300 agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis e bombeiros. A intenção foi preservar a ordem pública, realizar defesa do patrimônio público e privado, resguardar os locais de votação e garantir segurança na apuração dos votos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio