Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende suspeitos com drogas e armas de fogo em ações de combate ao tráfico

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de realizar um assalto, que estava com uma arma de fogo, na noite desse domingo (3), na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Na mesma ação também foi apreendida uma segunda arma de fogo que estava com outro suspeito que conseguiu fugir. A PM ainda localizou maconha, crack e cocaína.

Os dois suspeitos foram flagrados por policiais do 7º Batalhão, da Rondas Táticas e Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rotam), durante patrulhamento no bairro de Augustolândia. Ao perceber a chegada da PM, os suspeitos tentaram fugir e um deles foi detido em sua casa. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. O outro suspeito, que conseguiu fugir, abandonou outro revólver do mesmo calibre e uma sacola com drogas.

Ao todo, foram apreendidas pelos policiais do 7º Batalhão 67 pedras de substância semelhante a crack, 24 papelotes de substância análoga à cocaína, e trouxas de maconha. Também foram apreendidos uma bolsa preta, um par de tênis, dinheiro e um documento de uma motocicleta.

Segundo os policias, que fizeram a prisão do homem de 23 anos que estava com o revólver, ele pode ter cometido um assalto, no início do mês de abril, a uma casa lotérica de Várzea Nova. Ele foi reconhecido por meio das imagens de videomonitoramento e, na casa onde estava, a PM localizou roupas similares às usadas para a prática do crime.

O suspeito foi conduzido para a 6ª Delegacia Distrital para os procedimentos cabíveis.

Em Campina

As ações da Polícia Militar na tarde desse domingo (3), em Campina Grande, resultaram na prisão e apreensão de três suspeitos, apreensão de armas de fogo e um simulacro de pistola utilizado para praticar assalto a uma farmácia.

Na apreensão mais recente, no início da noite, um adolescente vinha na garupa de um mototaxi no bairro do Catolé, quando foi abordado e com ele os policiais do 10º Batalhão localizaram um revólver calibre 32. Também foram apreendidas seis munições intactas e uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína.

No bairro de José Pinheiro, no fim da tarde, policiais da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º Batalhão, abordaram uma dupla e, durante a revista a um dos suspeitos, a PM localizou uma arma de fogo calibre 38, de fabricação artesanal, do tipo bastão. A arma estava em uma mochila, na posse de um homem de 21 anos, que foi preso.

Mais cedo, após um assalto a uma farmácia em Nova Brasília, policias da Força Tática do 10º BPM conseguiram localizar os suspeitos do crime a partir do rastreio de um dos aparelhos celulares roubados das vítimas. O grupo estava em um matagal na rua Gonçalves Dias quando foram surpreendidos pela PM.

Os suspeitos atiraram e fugiram, deixando os materiais roubados na localidade. Um dos suspeitos, que tem 18 anos, foi preso. A PM apreendeu ainda dinheiro, uma réplica de pistola, e localizou os dois celulares que foram roubados e quebrados pelo grupo para dificultar o rastreio.

No sábado

No sábado (2), a Polícia Militar prendeu três homens com drogas e um deles com uma arma de fogo. As ações aconteceram em João Pessoa e em Campina Grande. Em Campina Grande, por volta da meia-noite, nas proximidades da feira das Malvinas, policiais do 2º Batalhão flagraram um homem de 18 anos saindo de um casebre em uma região de matagal e procederam a abordagem. Durante as averiguações, foi constatado que no celular do suspeito havia um vídeo que mostrava o homem enterrando droga na localidade. No trajeto feito pelo suspeito, os policiais encontraram os diversos tabletes e trouxas de substância semelhante à maconha. Cerca de dois quilos de entorpecentes foram apreendidos. O suspeito foi conduzido para a delegacia.

Na Capital, por volta das 23h, a Força Regional flagrou um homem que arremessou uma sacola ao perceber a chegada dos policiais na comunidade Torre de Babel. Na embalagem, os policiais encontraram cerca de um quilo e meio de substância semelhante à maconha. O suspeito, de 21 anos, já havia sido apreendido quando adolescente, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.

Arma de fogo – Também em João Pessoa, no fim da tarde do sábado (2), uma arma de fogo do tipo garrucha, de calibre 28, cerca de 700 gramas de substância similar à maconha e uma balança de precisão foram apreendidas com um suspeito de 28 anos. A prisão foi realizada pela Força Regional, que fazia rondas e abordagens na região do Cidade Verde, próximo ao ponto final de ônibus, na zona sul de João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais