Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende quatro e apreende adolescente durante Operação Araxá I

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de  Campina Grande, realizou, nesta sexta-feira (4), a Operação Araxá I, que teve como objetivo combater crimes patrimoniais praticados por um grupo criminoso que atua vendendo drogas no Bairro do Araxá na Zona Norte da cidade. Os investigados também seriam responsáveis por roubos de veículos e homicídios em Campina Grande. Na ação, foram presos José Silva Bezerra, 19 anos, Henrique Bruno da Silva, 24 anos, Diego Alexandre Pereira da Costa, 23 anos e Caio Alexandre Lopes Paulino, 18 anos. Também foi apreendida uma adolescente de 15 anos.

Os policiais chegaram até os suspeitos quando investigavam uma denúncia anônima feita para o Disque Denúncia 197 na manhã desta sexta-feira. “Esta quadrilha é investigada por várias Delegacias. E hoje recebemos uma informação de que eles estavam escondidos neste imóvel e que teriam praticado um assalto nas Malvinas. A equipe foi até a casa e lá foi recebida de maneira hostil. Um dos integrantes do grupo criminoso tentou atirar contra os policiais, mas a munição não disparou”, disse o delegado Victor Melo.

Na casa onde os investigados estavam foi encontrada uma grande quantidade de material ligado ao tráfico de drogas, como balança de precisão, embalagens plásticas, dinheiro trocado, cerca de 2 kg de maconha embalada em tabletes, pacotinhos com maconha prontos para venda, porções de crack, cocaína, loló, um revólver e munições, uma maquineta de cartões de crédito, o que levanta a suspeita de que os usuários pagavam as dívidas de drogas com cartões, uma touca usada normalmente para proteger o rosto durante a prática de crimes como roubos e assaltos, além de vários aparelhos celulares.

Os presos foram encaminhados à DCCP, onde foram ouvidos e autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime de corrupção de menores. Eles foram levados para a carceragem da Central de Polícia no Catolé e vão aguardar pela audiência de custódia. Já a adolescente apreendida com o grupo foi levada para o Juizado da Infância e da Juventude, que vai decidir como ela deve cumprir a medida socioeducativa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024