Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende quatro e apreende adolescente durante Operação Araxá I

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de  Campina Grande, realizou, nesta sexta-feira (4), a Operação Araxá I, que teve como objetivo combater crimes patrimoniais praticados por um grupo criminoso que atua vendendo drogas no Bairro do Araxá na Zona Norte da cidade. Os investigados também seriam responsáveis por roubos de veículos e homicídios em Campina Grande. Na ação, foram presos José Silva Bezerra, 19 anos, Henrique Bruno da Silva, 24 anos, Diego Alexandre Pereira da Costa, 23 anos e Caio Alexandre Lopes Paulino, 18 anos. Também foi apreendida uma adolescente de 15 anos.

Os policiais chegaram até os suspeitos quando investigavam uma denúncia anônima feita para o Disque Denúncia 197 na manhã desta sexta-feira. “Esta quadrilha é investigada por várias Delegacias. E hoje recebemos uma informação de que eles estavam escondidos neste imóvel e que teriam praticado um assalto nas Malvinas. A equipe foi até a casa e lá foi recebida de maneira hostil. Um dos integrantes do grupo criminoso tentou atirar contra os policiais, mas a munição não disparou”, disse o delegado Victor Melo.

Na casa onde os investigados estavam foi encontrada uma grande quantidade de material ligado ao tráfico de drogas, como balança de precisão, embalagens plásticas, dinheiro trocado, cerca de 2 kg de maconha embalada em tabletes, pacotinhos com maconha prontos para venda, porções de crack, cocaína, loló, um revólver e munições, uma maquineta de cartões de crédito, o que levanta a suspeita de que os usuários pagavam as dívidas de drogas com cartões, uma touca usada normalmente para proteger o rosto durante a prática de crimes como roubos e assaltos, além de vários aparelhos celulares.

Os presos foram encaminhados à DCCP, onde foram ouvidos e autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime de corrupção de menores. Eles foram levados para a carceragem da Central de Polícia no Catolé e vão aguardar pela audiência de custódia. Já a adolescente apreendida com o grupo foi levada para o Juizado da Infância e da Juventude, que vai decidir como ela deve cumprir a medida socioeducativa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergiolive

Queiroz prolonga mistério sobre postura do NOVO, mas elogia Bolsonaro: “Fui muito honrado”

autozelia (1)

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” abre em grande estilo no Luzzco com sessões especiais

optuismo (1)

Operação integrada combate transporte turístico irregular na Paraíba

Nilvan hoje 10

Pesquisa mostra liderança de Nilvan Ferreira em Santa Rita

joaonorqadio

Paraíba terá concurso para policial penal e edital sai ainda este ano

Sérgio Queiroz, hoje

Sérgio Queiroz promete se pronunciar hoje sobre “acontecimentos” da visita de Bolsonaro

Mayara Rocha, paraibana

Mayara Rocha é bicampeã do Brasileiro de Powerlifting Equipado e quebra recordes

Viatura da PM de Tocantins

Policial militar paraibano é baleado em bar em Palmas e outro PM suspeito de atirar se entrega

Energisa PB

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Dinheiro no caixa

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril