Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Militar forma novos sargentos e reforça segurança no Estado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Polícia Militar formou, nessa sexta-feira (20), 76 novos sargentos para reforçar a segurança e a prestação de serviço no Estado. A formação faz parte da política do Governo de retomar os processos de seleção interna dentro da corporação e garantir a ascensão profissional dos policiais.
 
A solenidade de formatura foi dirigida pelo vice-governador Rômulo Gouveia, que destacou o investimento na capacitação profissional. “A formatura retrata a prioridade deste Governo que, desde 2011, abriu novos cursos, investiu na capacitação do policial e retomou os concursos para sargentos, que há mais de sete anos não acontecia, proporcionando assim a possibilidade de galgar a ascensão profissional”, frisou.
 
O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, lembrou aos novos sargentos dos desafios em prol da segurança. “O desafio de promover a paz social é complexo e, nesse contexto, cada policial tem um papel importante. A realização do sonho de crescer na carreira profissional, que os 76 novos sargentos acabam de alcançar, aumenta a responsabilidade nesta busca pela construção da cultura de paz”, disse.
 
O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, classificou a formatura dos novos sargentos como uma marca do atual governo. “Porque essa é a terceira turma de sargentos formada em três anos de Governo, através de uma seleção interna que encontramos paralisada. A retomada desse processo significa para a sociedade uma linha de prioridade de Governo na capacitação técnico-profissional dos servidores e para a instituição a esperança de crescer dentro dos postos e graduação da Polícia Militar”, apontou o comandante.
 
Os novos sargentos foram formados após seis meses de curso que incluíram mais de 850 horas/aula, distribuídas em 25 disciplinas inerentes à preparação policial para exercer a função de comando de viaturas e de fração da tropa, sendo um elo de ligação entre os comandantes e os policiais da base.
 
Dos 76 formados, 61 vão atuar no reforço do policiamento das ruas, nos batalhões e companhias do Estado; 10 são do quadro de músicos e atuarão na banda para promover projetos sociais e participar dos eventos da comunidade; outros cinco são do quadro de saúde e trabalharão na assistência às pessoas.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio