Polícia Federal vai atuar hoje na eleição de Nova Olinda

O chefe do cartório eleitoral de Nova Olinda, Gleidson Magalhães Castelo Branco, informou no final da tarde ao Parlamentopb que o clima foi calmo na cidade na véspera da eleição. Segundo ele, os eleitores vão escolher seus candidatos em 18 urnas eletrônicas instaladas na Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho. A apuração acontece no mesmo local e a previsão é de que o resultado seja conhecido já por volta das 18 horas.

A eleição em Nova Olinda foi determinada depois da cassação do mandato da prefeita Maria Galdino Irmã (DEM) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. Com isso, estão no pleito Maria do Carmo Silva (PSDB), tendo como vice o jornalista Idácio Souto (PMDB); e João Raimundo Neto (DEM), cujo vice é Luiz Leite.

Raimundo teve o pedido de registro de candidatura indeferido no último dia 9 de dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral. A decisão se deu pelo fato de João ter tido suas contas relativas aos anos de 2002 e 2003 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Ele, contudo, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e manteve sua candidatura. A defesa do candidato alega que a Câmara Municipal aprovou os balancetes e isso seria preponderante para permitir o registro.

PF – Atendendo à requisição da juíza eleitoral da 66ª Zona (Piancó), Luciana Rodrigues Lima, a Polícia Federal atuará no município de Nova Olinda, durante a eleição para prefeito e vice, neste domingo, 13.

O superintendente de Polícia Federal, Sinomar Neto, designou um contingente de um delegado e quatro agentes para reforçar a segurança do pleito.

“A razão do deslocamento da Polícia Federal é garantir a ordem e segurança do pleito”, afirmou o juiz corregedor regional, Carlos Antônio Sarmento, que contará com o juiz José Milton Barros de Araújo como auxiliar da corregedoria durante a eleição. Carlos Sarmento seguiu hoje para Nova Olinda.

Esta eleição, em Nova Olinda, será presidida pela juíza eleitoral da 66ª Zona, Luciana Rodrigues Lima.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.