Polícia fecha bar em Campina e multa dono em R$ 5 mil

 

Dentro das fiscalizações do cumprimento do decreto estadual Nº 41.086 na cidade de Campina Grande, a Polícia Militar flagrou um bar funcionando e promovendo aglomeração de pessoas, na noite do sábado (13), na zona rural do município. As equipes da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) chegaram até o estabelecimento depois de denúncias feitas por pessoas que temem os riscos que situações como essas geram para quem mora na cidade.

Os clientes foram dispersados imediatamente e o proprietário foi multado em 5 mil reais, com base na legislação ambiental, já que não tinha licença ambiental para o funcionamento. Os dados dele serão remetidos ao Ministério Público por causa dos riscos à saúde das pessoas que ele provocou ao descumprir o decreto estadual.

Em Campina Grande, que é um município classificado na bandeira laranja, conforme a 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), nos sábados e domingos, os bares não podem funcionar recebendo público para consumo no local. As regras estão no decreto estadual Nº 41.086, que tem o objetivo de tentar conter o avanço da doença na Paraíba e salvaguardar a vida das pessoas. Esses estabelecimentos só podem funcionar até 21h30, exclusivamente para entrega em domicílio (delivery) ou como ponto de retirada de mercadorias (takeaway), sendo proibida a aglomeração de pessoas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.