Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia prende quadrilha que planejava atacar Agência dos Correios hoje

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Militar desarticulou, no fim da noite dessa terça-feira (6), mais uma quadrilha que seria responsável por diversas atividades criminosas no estado, e que provavelmente iria atacar, ainda nesta semana, estabelecimentos financeiros na Paraíba. Ao todo, a PM prendeu na região metropolitana da João Pessoa sete suspeitos, incluindo fugitivos do sistema penitenciário. Cinco armas de fogo, uma réplica de pistola, e mais de 100 munições foram apreendidas com o grupo. Três veículos roubados foram recuperados.

A prisão foi feita pelos policiais da 4ª Companhia Independente, que já vinham monitorando roubos e clonagens de veículos na região de Bayeux. “Os policiais vinham diligenciando no fim da noite dessa terça-feira, quando abordaram um veículo com placa do estado do Rio Grande do Norte, com características adulteradas. Três pessoas estavam no carro”, relatou o major Túlio Ramalho, comandante da Companhia.

“A partir disso, os policiais chegaram a mais um suspeito, que estava com uma moto roubada, e na casa de um dos acusados, onde foram localizadas as armas de fogo, mais três suspeitos detidos, e outro carro que havia sido roubado, no mês passado, foi apreendido”, relatou o oficial.

As diligências e a captura desses últimos suspeitos ocorreram na zona sul de João Pessoa. Ao todo, sete pessoas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. Desses, dois eram foragidos da penitenciária de segurança média, onde cumpriam pena por assalto, e um era fugitivo do estado do Rio Grande do Norte, onde respondia na Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

“Temos informações que este grupo estaria monitorando a agência dos Correios do município de Sumé, e que iria realizar um assalto nesta quarta-feira” revelou o major. “Também suspeitamos que eles pretendiam atacar uma agência bancária em Bayeux”. Entre as armas apreendidas na ação, estavam pistolas de calibre restrito, como 9 milímetros e .40, além de uma pistola calibre 380, revólver, e um simulacro de arma de fogo. Mais de 100 munições, touca ninja, celulares, uma réplica de fardamento, e peruca também foram apreendidos. A ligação dos suspeitos com outras atividades criminosas deverá ser investigada pela Polícia Civil.

Outras ações – Pelos menos outras cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar envolvidas em ações criminosas contra agências dos Correios e estabelecimentos bancários nos últimos 14 dias. As prisões aconteceram em flagrante nos municípios de Borborema e Araruna, e durante cumprimento de mandado de prisão em Remígio.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente