Polícia Civil investiga abandono de bebê sobre calçada em Queimadas

A Polícia Civil procura a mãe que abandonou um bebê na calçada da Cagepa em Queimadas. O fato aconteceu nessa sexta-feira (15) e a criança foi encontrada por uma mulher que caminhava pela área. Ela acionou a PM e o Samu encaminhou o bebê para o hospital local.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a mulher entrou em trabalho de parto no estacionamento do Hospital de Queimadas. A Polícia Civil já solicitou as imagens.

“Trata-se de um caso de recém nascido encontrado por uma cidadã de Queimadas que estava fazendo caminhada e avistou um pano avermelhado, com sangue. Ela foi verificar o que era, quando desenrolou ela viu a criança, um bebê recém nascido ainda com cordão umbilical. Ela acionou o Samu e a Polícia Militar e depois foi para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito um BO (boletim de ocorrência)”, informou o delegado seccional de Queimadas, Ilamilto Simplício, em comunidade enviado à imprensa.

O delegado relatou que foi encontrada uma mancha de sangue no estacionamento do hospital do município e a Polícia Civil trabalha para encontrar a mãe do bebê. “Agora a Polícia Civil está com o caso, já requisitou a perícia. Foi encontrado mancha de sangue no estacionamento do hospital da cidade, que pode ter relação com esse fato. E agora o próximo passo, logicamente, é instaurar o inquérito policial para localizar a mãe dessa criança recém nascida.”

O bebê está bem, segundo o investigador. A mãe ainda não foi identificada. “A criança está viva, está bem, está sendo atendida no Hospital de Queimadas. Agora é aguardar a perícia e os procedimentos de investigação para tentar chegar à mãe dessa criança. A mãe ainda não foi identificada. Nosso objetivo é chegar à mãe da criança.”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.