Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia Civil faz paralisação hoje e deputado cobra contratações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Hoje é dia de paralisação para os 1.400 agentes da Polícia Civil da Paraíba. A mobilização integra um movimento nacional para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 446 que fixa em R$ 3,5 mil o piso salarial nacional dos agentes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros. Por causa da paralisação dos policiais, cerca de 8 mil processos e inquéritos policiais devem ser interrompidos, além de inviabilizar a emissão de boletins de ocorrência.

Apesar de se tratar de um movimento de âmbito nacional, o delegado geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, afirmou não ter sido informado a respeito da paralisação e admitiu proceder o corte de ponto de quem faltar ao trabalho nesta sexta-feira, 23.

Em tom de alerta, o presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol), Flávio Moreira, declarou que esse pode ser o último aviso da categoria antes da deflagração de uma greve geral nacional. “Exigimos a rápida aprovação da matéria. A Câmara dos Deputados está há pelo menos dois meses nos enrolando e não analisa a questão. Isto não pode persistir”, destacou.

Ele explicou ainda que um prazo de mais uma semana será dado ao Poder Legislativo para que a PEC seja finalmente votada e que se isto não acontecer a greve será deflagrada. “Vamos esperar, mas já temos uma outra assembleia geral marcada para a semana que vem. Se não tivermos novidades, a greve poderá ser confirmada já neste próximo encontro”.

Contratações – O deputado Romero Rodrigues cobrou na Assembleia Legislativa da Paraíba a necessidade do Governo do Estado de contratar os concursados da Polícia Civil da Paraíba. Ele informou que tem recebido diversas correspondências dos concursados pedindo a intervenção a respeito da necessidade de cobrar do Governo providências, visando sensibilizar o Poder Público com referência a questão. Ele recebeu uma correspondência pedindo que continue apoiando os concursados e rogando a Deus que “o instrua a nos ajudar nessa jornada que já passa de um ano desde os nossos primeiros testes”.

O candidato classificado disse em sua correspondência que “o concurso vem se arrastando a mais de um ano. Só Deus mesmo para saber o tanto que estudamos, nos dedicamos, para passar nesse certame. Tivemos de nos desdobrar depois das provas escritas, para nos colocar em forma e passar no teste físico. Foram dias de muito sacrifício. Tivemos exame médico, depois psicotécnico, enfim, todas as fases foram desgastantes intelectual, física e emocionalmente. Abandonamos nosso lazer, o divertimento do fim de semana, abandonamos alguns até nosso próprio emprego para se dedicar aos estudos e treinos para a Polícia Civil. Para muitos, ser da Civil é um sonho de criança, para outros tantos é um futuro mais promissor em um cargo público com estabilidade, para outros mais se trata da possibilidade de formar uma família com o salário que receberemos entre outros ideais”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira