A Polícia Civil da Paraíba apreendeu, nesta sexta-feira (13), mais de 200 quilos de maconha in natura em uma área próxima ao município de Coxixola, no Cariri paraibano. O material já estava pronto para ser prensado e comercializado no momento da apreensão, realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE).
Segundo informações da Polícia Civil, as equipes estavam no local desde a noite de quinta-feira (12). Durante as diligências, foram encontradas pelo menos três plantações, além de grande quantidade de material utilizado para a manutenção e irrigação do cultivo. Parte dos itens foi recolhida para exames periciais, enquanto o restante foi destruído e queimado.
No momento da apreensão, não havia ninguém na propriedade. A Polícia Civil estima que, com esta operação, o total de entorpecentes apreendidos nos últimos 90 dias ultrapasse 800 quilos, somando ações próprias e operações em parceria com outros órgãos de segurança.