Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Polícia apreende mais de 24 kg de drogas em João Pessoa e Cabedelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa apreenderam, na manhã desta terça-feira (22), no bairro São José, zona Leste da Capital, mais de 16 kg de drogas. A apreensão foi resultado de uma operação policial desencadeada a partir de uma ligação anônima para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds).

Os agentes de investigação receberam a informação no início da manhã. A pessoa disse que uma casa no bairro estava sendo usada como depósito de entorpecentes, falou a localização e descreveu o imóvel. Os policiais montaram uma ação para prender os suspeitos de tráfico na área. Eles foram até o bairro São José, identificaram a casa que estaria sendo usada como ponto de venda de drogas, ficaram monitorando, mas como ninguém entrou nem saiu do imóvel eles olharam pelas janelas e viram as drogas no primeiro cômodo.

Os policiais da DRE entraram no imóvel e apreenderam 16 kg de maconha embalada em 17 tabletes e algumas porções da mesma substância ilícita, 250 g de crack, uma balança usada para pesar as drogas e uma carteira feminina vazia. Ninguém foi preso. “O nosso trabalho agora continua para prender os donos dessas drogas. Já temos algumas informações sobre os suspeitos e esperamos que a população ajude a DRE a localizar os responsáveis pelo tráfico naquela área, porque foi a partir desta colaboração que hoje conseguimos apreender a droga”, disse o delegado da DRE, Braz Morroni.

As informações sobre os responsáveis pelo ponto de venda de entorpecentes no bairro São José podem ser repassadas para Polícia Civil pelo número 197 que funciona 24h, e não precisa se identificar. Todas as denúncias serão investigadas e a polícia mantém em sigilo as informações garantindo a segurança do denunciante.

Mais apreensões – Em outra ação realizada na tarde desta terça-feira (22), desta vez na comunidade Jardim Manguinhos, no município de Cabedelo, região Metropolitana da Capital, a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa prendeu em flagrante Roberio Santana de Sousa, 28 anos, pela prática de crime de tráfico de drogas. A polícia chegou até o suspeito quando investigava uma denúncia anônima feita para o telefone 197. A pessoa disse as características do responsável pela venda de entorpecentes na localidade e o local onde a droga era comercializada.

Os levantamentos policiais comprovaram que as informações eram verdadeiras e quando os agentes de investigação entraram na casa encontraram o investigado e a droga. Foram apreendidos quase 8 kg de maconha prensada dividida em tabletes, três balanças de precisão, munições de calibre 38 , 838 reais em dinheiro e rolos de plástico filme e fitas usadas para embalar a droga. Roberio foi encaminhado para Delegacia de Repressão a Entorpecentes e depois de ser ouvido pelo delegado Braz Morroni foi levado para a carceragem da Central de Policia. Ele deve ser apresentado nesta quarta-feira (23) na audiência de custódia.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência