Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP lança Orçamento Democrático 2012 nesta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As novidades e as etapas do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 serão apresentadas nesta segunda-feira (27), durante um café da manhã que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, vai oferecer a partir das 8h, no Hotel Caiçara, no bairro de Tambaú, para formadores de opinião, gestores públicos e conselheiros do Orçamento Democrático. A intenção é sensibilizar os profissionais da imprensa e representações nas comunidades e bairros para divulgar as etapas do OD, possibilitando com isso uma maior participação da população.

O propósito do café da manhã é reforçar para os gestores municipais, imprensa e conselheiros, conforme explicou o secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, a importância dessa etapa do ciclo orçamentário e garantir a mobilização da população para participar das Audiências Regionais.

“O Governo Municipal se dispõe a ouvir a população e a discutir com cada morador os problemas comuns no bairro e até aqueles específicos de cada localidade, porque é dessa forma que se constrói uma cidade mais democrática. Outra importância a se destacar com o Orçamento Democrático é que o governo aplica os recursos atento às reivindicações da população, que paga os impostos e espera o retorno em obras, serviços e ações”, disse.

Durante o café da manhã haverá a apresentação de todas as etapas orçamentárias e, em seguida, a fala do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).   

Audiência Regional – O Ciclo do Orçamento Democrático começa nesta terça (28), com a primeira Audiência Regional, que será realizada a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo, que compreende a 4ª região. A segunda Audiência Regional ocorre no dia 1º de março, às 19h, no Ginásio da Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. O bairro integra a 2ª região orçamentária.
      
Até o dia 2 de abril serão realizadas 14 audiências regionais pela cidade. É durante a realização dessas audiências regionais que a população preenche os formulários em que aponta as prioridades para que a Prefeitura de João Pessoa aplique recursos nas 14 regiões em 2013, levando em consideração critérios como o maior alcance social, a priorização de obras que diminuam a desigualdade social em localidades que apresentam mais problemas e o maior número de pessoas beneficiadas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio