PMJP lança Orçamento Democrático 2012 nesta segunda-feira

As novidades e as etapas do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) 2012 serão apresentadas nesta segunda-feira (27), durante um café da manhã que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, vai oferecer a partir das 8h, no Hotel Caiçara, no bairro de Tambaú, para formadores de opinião, gestores públicos e conselheiros do Orçamento Democrático. A intenção é sensibilizar os profissionais da imprensa e representações nas comunidades e bairros para divulgar as etapas do OD, possibilitando com isso uma maior participação da população.

O propósito do café da manhã é reforçar para os gestores municipais, imprensa e conselheiros, conforme explicou o secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, a importância dessa etapa do ciclo orçamentário e garantir a mobilização da população para participar das Audiências Regionais.

“O Governo Municipal se dispõe a ouvir a população e a discutir com cada morador os problemas comuns no bairro e até aqueles específicos de cada localidade, porque é dessa forma que se constrói uma cidade mais democrática. Outra importância a se destacar com o Orçamento Democrático é que o governo aplica os recursos atento às reivindicações da população, que paga os impostos e espera o retorno em obras, serviços e ações”, disse.

Durante o café da manhã haverá a apresentação de todas as etapas orçamentárias e, em seguida, a fala do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB).   

Audiência Regional – O Ciclo do Orçamento Democrático começa nesta terça (28), com a primeira Audiência Regional, que será realizada a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina de Figueiredo, que compreende a 4ª região. A segunda Audiência Regional ocorre no dia 1º de março, às 19h, no Ginásio da Escola Municipal Anita Trigueiro do Vale, no Altiplano. O bairro integra a 2ª região orçamentária.
      
Até o dia 2 de abril serão realizadas 14 audiências regionais pela cidade. É durante a realização dessas audiências regionais que a população preenche os formulários em que aponta as prioridades para que a Prefeitura de João Pessoa aplique recursos nas 14 regiões em 2013, levando em consideração critérios como o maior alcance social, a priorização de obras que diminuam a desigualdade social em localidades que apresentam mais problemas e o maior número de pessoas beneficiadas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.