PMJP elabora plano para aplicações de inseticidas no entorno do Rio Jaguaribe

 Para reduzir o número de insetos no entorno do Rio Jaguaribe, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Gerência Executiva de Vigilância à Saúde, realizará aplicação de inseticida direcionado ao controle do Aedes Aegypti e muriçocas. A ação acontece entre os dias 20 e 24 deste mês, em dias alternados, nos bairros de Manaíra, João Agripino, São José e Brisamar.

 
Nilton Guedes, gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses, explicou que as aplicações serão feitas pela manhã e tarde em locais diferentes, a cada dia. “No dia 20, a aplicação será feita em todo o bairro São José. No dia 21 será a vez do bairro de Manaíra e dia 22 os bairros do João Agripino e Brisamar. O bairro do Miramar terá as aplicações no dia 23 e o São José e Manaíra voltam a receber aplicações no dia 24”, explicou.
 
O gerente disse ainda que existe uma alta infestação de muriçocas na região que abrange o entorno do Rio Jaguaribe. “O fato é comum, mas traz grande desconforto para a população destas localidades. Com a aplicação do veneno ultra baixo volume (UBV) vamos minimizar este desconforto e, ao mesmo tempo, combater o mosquito da dengue”, ressaltou Nilton.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.