PMJP e Arquidiocese discutem planejamento da Romaria da Penha

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta terça-feira (10) ao planejamento logístico para a 256ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que este ano terá como tema ‘Senhora da Penha, roga por teus filhos e filhas para que sejamos missionários da alegria e da paz’. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou com representantes de diversas secretarias da prefeitura e da Arquidiocese da Paraíba.

A novidade deste ano é que a Romaria da Penha se estendeu para oito dias. O evento acontecerá no período de 17 a 24 de novembro, compondo assim o novenário e não apenas o tríduo (três dias) como era antes. “Esse é o segundo evento religioso mais importante do nosso país, perdendo apenas para a Sírio de Nazaré, e a prefeitura não poderia deixar de apoiar e participar do evento. O aumento de dias de festa aumenta ainda mais nossa responsabilidade e o envolvimento maior de todas as secretarias”, afirmou Hildevânio Macedo, secretário da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap).

O aumento dos dias de comemoração de Nossa Senhora da Penha se deu, segundo o Monsenhor Nereudo Freire Henriques – indicado pela Arquidiocese em janeiro deste ano como o primeiro reitor do Santuário Nossa Senhora da Penha, pela importância da festa. “Diariamente recebemos visitantes de várias partes do Brasil, inclusive de outros países também. Creio que seja também uma oportunidade de oferecer um espaço maior para oração”, comentou. O Monsenhor acrescentou que este ano haverá a participação de vários bispos. “Entre eles, o cardeal Raimundo Damaceno”, revelou.

Foram discutidas, nesta reunião, algumas ações para a organização e sucesso do evento religioso, a exemplo da poda das árvores, limpeza, sinalização e isolamento de algumas áreas da Penha, relocação e disposição das barracas de comida e bebidas, a fiscalização do som dos trios elétricos, área para assistência e primeiros socorros das equipes do Samu, o contato com as forças de segurança, sugestão de pontos de taxi e uber, mudança no palco instalado no campo, melhoria na pavimentação das ruas próxima ao Santuário e a iluminação de Led em ruas e avenidas do percurso da romaria.

PMJP e Arquidiocese discutem planejamento da Romaria da Penha

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.