Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMJP convoca mais 29 aprovados no concurso para UPA Bancários e Samu

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta terça-feira (16), em edição especial do Semanário Oficial, nomeação e convocação de 29 candidatos aprovados no concurso público para compor o quadro funcional da Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) Dr. Luiz Lindbergh Farias, dos Bancários. Esta é a quinta convocação, que está disponível no link: https://goo.gl/hCf7Rm.

Nesta edição do Semanário Oficial estão sendo convocados assistentes sociais (2), enfermeiro (19), farmacêutico (2), farmacêutico/bioquímico (1) e médico ortotraumatologista (5). Os candidatos aprovados têm o prazo de 30 dias para se apresentar.

“É importante que os aprovados no concurso se apresentem dentro do prazo estipulado no edital do certame com todos os documentos necessários”, explica Isadora Guedes, diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES). Ainda na mesma publicação do Semanário, consta quais os exames necessários para realização da inspeção médica pré-admissional e documentos necessários para admissão.

A UPA-E Bancários foi entregue no dia 27 de agosto e conta com 72 médicos para atender aos usuários. Ao todo, a UPA Bancários conta com 375 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, de laboratório e radiologia, bioquímicos, assistentes sociais, maqueiros e pessoal da área administrativa, entre outros.

Concurso – O certame teve início no dia 30 de janeiro deste ano, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Ao todo, foram ofertadas 587 vagas para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas nas seguintes áreas: médico, médico pediatra, médico ortotraumatologista, assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico/bioquímico, farmacêutico, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, condutor de ambulância e auxiliar de regulação médica.

Em pleno vapor – Funcionando 24 horas por dia, a Unidade de Pronto Atendimento Especialidades Dr. Luiz Lindbergh Farias, a UPA-E dos Bancários, chegou a um mês de funcionamento atendendo quase oito mil usuários. O serviço conta com apoio de 375 funcionários, expandindo e qualificando a rede de atendimento de urgência e emergência, beneficiando e ampliando a assistência ofertada aos moradores da zona sul da Capital.

UPAs – As quatro Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital realizam uma média de 33 mil atendimentos ao mês. As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos