PMJP apresenta serviços do Banco Cidadão a comerciantes prejudicados com incêndio na Expofeira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem dado suporte aos comerciantes prejudicados com o incêndio na Expofeira de Artesanato do bairro de Tambaú, que aconteceu na madrugada da última terça-feira (30). Desde o ocorrido, equipes da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (COMPDEC) e da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), auxiliam na retirada de escombros. Na manhã desta quarta-feira (31), uma equipe da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda esteve reunida com os artesãos para apresentar os serviços do Banco Cidadão.

O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, acredita que até o final desta semana todo o entulho terá sido removido. “O trabalho é cauteloso no local, mas já está avançado e desde o início estamos atuando com a Emlur para a remoção desse material. A previsão é que até a sexta ou sábado já tenhamos concluído a limpeza total da área”, explicou Noé.

Nesta quarta, a PMJP apresentou os serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Banco Cidadão) aos trabalhadores que foram prejudicados com o incêndio. “Hoje fomos apresentar as linhas de crédito que trabalhamos e que podem ser viáveis para esses trabalhadores. Amanhã, uma equipe nossa estará no local para efetuar o cadastro daqueles que sinalizaram algum interesse. Feito isso, vamos avaliar o que pode ser feito particularmente em cada caso. Sabemos que isso não vai suprir o prejuízo causado, mas esperamos poder contribuir com um recomeço para essas pessoas”, disse José Gadelha Neto, secretário de Trabalho, Emprego e Renda de João Pessoa.

O Banco Cidadão – O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Quem quer investir no seu negócio pode se inscrever no Banco Cidadão para obter empréstimos de até dez salários mínimos. O interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito. Não é necessário estar formalizado para ter acesso ao crédito.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia