PMDB reúne lideranças para discutir inclusão da mulher no processo político

O PMDB da Paraíba e o Núcleo Feminino do Partido, o PMDB Mulher, promovem nesta quinta-feira (19), em João Pessoa, o “Encontro Estadual de Inclusão da Mulher no Processo Político”. O evento, comandado pelo presidente estadual da legenda, José Maranhão e pela presidente do PMDB Mulher, Nilda Gondim, acontecerá na Bella Casa Recepções, no bairro do Bessa, a partir das 9h. 
 
A Dra. Glória Rabay será a palestrante do Encontro e falará sobre “Campanhas Políticas” e “Cargos Eletivos”, tendo como debatedora a deputada federal Nilda Gondim. Todos os dirigentes municipais do PMDB e dos partidos aliados foram convidados. As bancadas federal e estadual também, além dos prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes, lideranças políticas, sindicais e comunitárias de todo o Estado. O evento deverá ser encerrado ao meio dia, com um almoço de confraternização natalina.
 
O fortalecimento dos Núcleos do PMDB é prioridade para o presidente do partido, o ex-governador José Maranhão. Ele lembra a propósito, especificamente no que diz respeito ao núcleo feminino, que o PMDB saiu das últimas eleições municipais como o partido com o maior número de mulheres prefeitas.
 
Em todo o Brasil, segundo José Maranhão, “127 companheiras assumiram a chefia de suas municipalidades, outras 125 são vice-prefeitas e 1.128 vereadoras”. Em relação às eleições de 2008, os números atuais contam com um crescimento de 20% no número de mulheres peemedebistas eleitas para o cargo de chefe do executivo, “consagrando o PMDB também como o partido com o maior número de prefeitas em todo o país”, enfatizou.
 
Segundo José Maranhão, o PMDB é muito forte e está presente em todas as regiões do Estado, com lideranças expressivas em seus quadros. Ele entende que a unidade partidária é o pré-requisito para a vitória ao Governo do Estado em 2014, considerando, por isto, importante a sua preservação tanto em relação ao cenário estadual quanto nacional. 
 
“Não podemos nos dividir. Imparcialidade ativa não existe. Precisamos preservar essa unidade. O PMDB precisa estar unido para fazer as transformações que tanto precisamos e, de forma nenhuma, será o partido que vai promover a distensão, a diáspora na base. Nós vamos trabalhar pela manutenção da unidade, como foi sempre da minha conduta, do meu espírito”, enfatizou.
 
Lembrou, por fim, que o PMDB é um partido forte, que conta com o vice-presidente da República, Michel Temer, e, pela sexta vez, desde a Constituição de 1988, ocupa os comandos da Câmara e do Senado. “Isso só se consegue com unidade e compromisso. Daí a nossa preocupação em estarmos todos unidos e, ainda, dispostos a caminhar juntos para a vitória em 2014, com Veneziano Vital do Rêgo”, finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.