PMDB realiza segunda seu Congresso Estadual

O PMDB da Paraíba já está com tudo pronto para o Congresso Estadual que realizará na próxima segunda-feira (08), no Salão Paraíba do Hotel Tambaú, em João Pessoa, Militantes e lideranças de todo o Estado foram mobilizados e vão participar do evento. A Fundação Ulysses Guimarães, no Estado, é parceira do Partido na organização e realização do Congresso, que contará com a participação do governador José Maranhão, de representantes dos presidentes do Senado, da Câmara Federal, senador José Sarney do PMDB nacional, da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB Mulher e PMDB Jovem.

As bancadas federal e estadual, os prefeitos, vereadores e dirigentes dos Diretórios e Comissões Provisórias do PMDB nos 223 municípios paraibanos, já confirmaram presença no evento.

A iniciativa do PMDB paraibano, segundo o seu presidente estadual, Antonio Souza da Silva, é uma preparação para o Congresso Nacional do partido. E o tema, tanto no Estado quanto a nível nacional, é “A Proposta do PMDB para Governar o Estado e o Brasil”.

Na parte da manhã, os militantes participam dos debates sobre o questionário elaborado pela fundação para o plano de governo do partido nas esferas estadual e federal. Na parte da tarde, serão apresentados ao programa de cursos do Ensino a Distância (EAD) disponibilizados pela FUG na Paraíba.

Vale destacar a realização de diversas oficinas para mostrar aos peemedebistas os cursos de Formação Política e o de Gestores Públicos Municipais. A expectativa é que ao final das oficinas possam ser formadas novas turmas para os dois programas educativos.São 28 mediadores desses cursos que poderão criar mais de um grupo de estudos.

Tanto o Congresso Estadual quanto a formação de novas turmas deverão mobilizar ainda mais a militância política do PMDB da Paraíba. O Diretório Estadual e a FUG estão trabalhando em sintonia para conseguir uma maior adesão dos peemedebistas do Estado às atividades desenvolvidas ao longo deste ano. As bases peemedebistas serão dinamizadas.

No entendimento do presidente Estadual Antonio Souza, a mais importante referência para o Plano de Governo do PMDB será a síntese estadual do questionário Roteiro de Ações Estaduais, que serão preenchidos e entregues pelos Diretórios Municipais do Partido durante o Congresso. O documentou questiona os correligionários sobre as ações que julgam mais importantes em 15 tópicos que integram a administração pública, entre as quais agricultura, ciência e tecnologia, investimentos e meio ambiente.

As respostas aos questionários – que resumem o pensamento da base do PMDB na Paraíba – serão tabuladas pelo Diretório Estadual. O presidente Antonio Souza destaca que o partido trabalha de forma coletiva, mesclando atuação técnica e partidária. “Estamos mobilizando as bases e trabalhando de baixo para cima. O resultado deste debate se refletirá em um plano de governo que corresponda às reais necessidades da população”, argumenta. O Plano de Governo será a plataforma do PMDB para as eleições de 2010.

O presidente fez referência à mobilização dos peemedebistas na elaboração do plano de governo do partido e elogiou a atuação da militância nesse sentido. Anunciou que cada questionário entregue à direção do PMDB será registrado e levado em consideração no momento de editar o documento final.

Lembrou, por fim, o projeto de Ensino a Distância (EAD) coordenado pela Fundação Ulysses Guimarães, que está construindo massa crítica dentro da legenda e que, segundo ele, fará a diferença nas próximas eleições. “Somos o maior Partido na Paraíba e no Brasil e estamos nos preparando para ser uma agremiação ainda maior”, disse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.