PMDB nacional aumenta pressão pela nomeação de José Maranhão

Órgãos da grande imprensa nacional voltaram a tratar da nomeação do ex-governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) para um cargo no governo da presidente Dilma Rousseff. A colunista da Folha de São Paulo, Renata Lo Prete, informou na coluna Painel que Maranhão deverá ser indicado para a presidência da Embratur. Seria uma forma do Palácio do Planalto aliviar a pressão exercida pelo PMDB.

 
“Para aliviar a pressão do PMDB, o Planalto estuda indicar o ex-governador José Maranhão para a presidência da Embratur. Se ele aceitar, uma opção seria transformar o atual ocupante do posto, Mario Moysés, ligado ao PT, no número dois de Henrique Meireles na Autoridade Olímpica”, disse a colunista.
 
Já o colunista Ilimar Franco, do jornal o Globo, informou que os senadores do PMDB não tratam mais de cargos no governo Dilma Rousseff antes que sejam resolvidos os casos dos ex-senadores Hélio Costa (MG) e José Maranhão (PB). 
 
“Foi esse o recado que o ministro Palocci (Casa Civil) recebeu  do líder Renan Calheiros. Para o PMDB do Senado, sem resolver as prioridades, não dá para avançar no restante das posições”, acentuou.
 
Ilimar contou que estavam na conversa com Palocci, além de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney. Eles disseram que era um desprestígio para o PMDB a não nomeação de Costa e de Maranhão. “O governo quer resolver, mas não encaixou uma solução”, disse Romero Jucá, líder do governo no Senado, sobre as indicações prioritárias do PMDB.
 
O senador Vital do Rêgo Filho disse que o ex-governador José Maranhão é um patrimônio do PMDB e está acima das disputas por cargos. “O que nós queremos é espaço de relevo do PMDB em nível nacional”, disse, ao lembrar que o partido deu uma contribuição extraordinária para a eleição da presidente Dilma Rousseff. “Maranhão é prioridade no PMDB, espero que ele seja prioridade para o governo”, afirmou Vitalzinho.
 


Jornal da Paraíba
 

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.