Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PMDB discutirá sábado punição para deputados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador José Maranhão antecipou para sábado pela manhã, no auditório do PMDB, em João Pessoa, reunião com os senadores Wilson Santiago e Vital do Rêgo Filho e os deputados estaduais e federais da legenda para discutir possíveis punições contra os deputados Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto.

Os três deputados estaduais são peemedebistas e aderiram à bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia, contrariando orientações dos líderes do PMDB, Gervásio Maia, e da oposição, André Gadelha. São esperados na reunião os deputados federais Benjamin Maranhão, Hugo Motta, Wilson Filho, Manoel Júnior e Nilda Gondim.

Os três infiéis também foram convidados, além de Olenka Maranhão, Chica Motta, Gervásio Maia, Trócolli Júnior, Raniery Paulino. Maranhão ainda convidou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e o ex-governador Roberto Paulino para participarem da reunião.

Segundo a assessoria de imprensa do PMDB da Paraíba, todos os deputados estaduais e federais, além dos senadores, já foram notificados sobre a realização da reunião, que estava prevista para a próxima segunda-feira, mas foi antecipada para possibilitar a participação de todos os parlamentares federais, que passam os finais de semana no Estado e viajam para Brasília nas segundas. 

Sobrevida – O presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Sousa, ganhou quase dois anos de sobrevida. Contrariando as alas peemedebistas que defendem uma mudança imediata na Executiva Estadual, os integrantes da Executiva Nacional do PMDB decidiram, na última terça-feira, por unanimidade, em Brasília, estender os mandatos das Executivas Estaduais até dezembro de 2012.

Durante a reunião, ficou definido também que os diretórios municipais irão realizar convenções até outubro do próximo ano. A Executiva Nacional aprovou a obrigatoriedade da conclusão do curso Preparatório para Candidatos, elaborado e oferecido gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães.

Na avaliação do presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), o programa de ensino desenvolvido pela Fundação poderá aprimorar ainda mais os quadros políticos da legenda. “A exemplo do que já foi feito pelos diretórios do PMDB do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, onde os cursos já são uma realidade, vamos estender para todo país”, destacou.

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo