PMDB discutirá sábado punição para deputados

O ex-governador José Maranhão antecipou para sábado pela manhã, no auditório do PMDB, em João Pessoa, reunião com os senadores Wilson Santiago e Vital do Rêgo Filho e os deputados estaduais e federais da legenda para discutir possíveis punições contra os deputados Wilson Braga, Doda de Tião e Márcio Roberto.

Os três deputados estaduais são peemedebistas e aderiram à bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia, contrariando orientações dos líderes do PMDB, Gervásio Maia, e da oposição, André Gadelha. São esperados na reunião os deputados federais Benjamin Maranhão, Hugo Motta, Wilson Filho, Manoel Júnior e Nilda Gondim.

Os três infiéis também foram convidados, além de Olenka Maranhão, Chica Motta, Gervásio Maia, Trócolli Júnior, Raniery Paulino. Maranhão ainda convidou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e o ex-governador Roberto Paulino para participarem da reunião.

Segundo a assessoria de imprensa do PMDB da Paraíba, todos os deputados estaduais e federais, além dos senadores, já foram notificados sobre a realização da reunião, que estava prevista para a próxima segunda-feira, mas foi antecipada para possibilitar a participação de todos os parlamentares federais, que passam os finais de semana no Estado e viajam para Brasília nas segundas. 

Sobrevida – O presidente do PMDB da Paraíba, Antônio Sousa, ganhou quase dois anos de sobrevida. Contrariando as alas peemedebistas que defendem uma mudança imediata na Executiva Estadual, os integrantes da Executiva Nacional do PMDB decidiram, na última terça-feira, por unanimidade, em Brasília, estender os mandatos das Executivas Estaduais até dezembro de 2012.

Durante a reunião, ficou definido também que os diretórios municipais irão realizar convenções até outubro do próximo ano. A Executiva Nacional aprovou a obrigatoriedade da conclusão do curso Preparatório para Candidatos, elaborado e oferecido gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães.

Na avaliação do presidente interino do partido, senador Valdir Raupp (RO), o programa de ensino desenvolvido pela Fundação poderá aprimorar ainda mais os quadros políticos da legenda. “A exemplo do que já foi feito pelos diretórios do PMDB do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, onde os cursos já são uma realidade, vamos estender para todo país”, destacou.

Correio da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.