PMDB anuncia cursos de capacitação a candidatos na Paraíba

A Fundação Ulysses Guimarães está anunciando como prioridade, para este ano, a capacitação de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador do PMDB nos 223 municípios paraibanos. Em reunião realizada no final da manhã desta segunda-feira, 23, os presidentes da FUG e do PMDB Estadual, Sales Gaudêncio e Antonio Souza, respectivamente, discutiram os detalhes dos cursos, que se processarão através do ensino à distância. O dirigente peemedebista considerou importante a qualificação dos quadros do partido, “para que eles possam, fundamentadamente, conquistar a hegemonia política em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva do poder político”.
 
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Sales Gaudêncio explica, por sua vez, que o curso é obrigatório para o registro da candidatura, pelos postulantes. “Nossa meta é preparar os candidatos e elevar o nível da discussão política envolvendo a diversos segmentos da sociedade, fortalecendo a democracia. Com a modalidade de ensino à distância, cada turma será criada no respectivo município, respeitando-se as disponibilidades de dias e horários que melhor atendam as características locais”.
 
-Compete ao pré-candidato se engajar na formação política e fazer com que o material produzido em parceria com professores da UFRS e do Instituto Brasileiro de Administração Municipal seja bem utilizado – afirma o professor Sales Gaudêncio, advertindo que “somente promovendo uma revolução na forma de fazer política é que conquistaremos a sociedade”. Ele recomenda, ainda, que os pré-candidatos reúnam sua militância e façam das aulas momentos de discussão e elaboração do projeto político de cada um.
 
IDENTIDADE IDEOLÓGICA
 
O presidente Antonio Souza disse, após a reunião com o dirigente da FUG na Paraíba, que a história do PMDB “exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. Com seus quadros qualificados politicamente, o partido se prepara para a conquista da franquia política e a sua manutenção como maior partido da Paraíba e do Brasil”.
 
Por fim, o professor Sales Gaudêncio esclareceu que a FUG adota o Programa de Ensino à Distância para, de forma permanente e continuada, capacitar e qualificar politicamente os quadros partidários do PMDB.”Os cursos de formação política são uma oportunidade que a FUG está oferecendo à base partidária do PMDB, para que tenham condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios. Só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania”, disse.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.