PMCG oferece vagas para contratação imediata de médicos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande está oferecendo três vagas para médicos do PSF (Programa de Saúde da Família) localizados nos bairros do Mutirão, Pedregal e Monte Castelo. Os profissionais interessados devem procurar a sede da Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 1.376, bairro da Liberdade.

Os médicos do PSF irão substituir alguns profissionais que estão afastados por licença médica e a contratação será imediata. "A nossa preocupação é que a população não seja prejudicada com a interrupção dos atendimentos", explica a gerente municipal de Atenção Básica, Joelma Greicy Fernandes Lira, acrescentando que do último concurso realizado, todos os médicos foram convocados pela Prefeitura de Campina Grande. 
   
O salário bruto a ser pago para os profissionais é de aproximadamente R$ 5 mil para uma carga horária de 40 horas semanais. A contratação dos médicos será por tempo determinado, até que seja realizado um novo concurso, o que deve acontecer no próximo ano, adiantou Joelma.

O médico do PSF é um generalista que atende gestantes, crianças, adultos e idosos, de forma integral e com grande resolutividade, uma vez que em menos de 10% dos casos há necessidade de  encaminhamento para os especialistas.

O modelo do PSF favorece o vínculo do médico com o paciente, pois o profissional atende uma área limitada pela UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) que o permite conhecer o paciente e a sua família.

A sua atuação, junto com o os demais integrantes da equipe, acontece através da assistência, promoção de saúde e prevenção de doenças.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.