PM fecha bar em Campina Grande e multa dono em R$ 5 mil

Dentro das fiscalizações do cumprimento do decreto estadual Nº 41.086 na cidade de Campina Grande, a Polícia Militar flagrou um bar funcionando e promovendo aglomeração de pessoas, na noite desse sábado (13), na Rua Açude de Dentro, na zona rural do município. As equipes da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) chegaram até o estabelecimento depois de denúncias feitas por pessoas que temem os riscos que situações como essas geram para quem mora na cidade.

Os clientes foram dispersados imediatamente e o proprietário foi multado em R$ 5 mil, com base na legislação, já que não tinha licença ambiental para o funcionamento. Os dados dele serão remetidos ao Ministério Público por causa dos riscos à saúde das pessoas que ele provocou ao descumprir o decreto estadual.

Em Campina Grande, que é um município classificado na bandeira laranja, conforme a 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), nos sábados e domingos, os bares não podem funcionar recebendo público para consumo no local. As regras estão no decreto estadual Nº 41.086, que tem o objetivo de tentar conter o avanço da doença na Paraíba e salvaguardar a vida das pessoas. Esses estabelecimentos só podem funcionar até 21h30, de segunda a sexta, exclusivamente para entrega em domicílio (delivery) ou como ponto de retirada de mercadorias (takeaway), sendo proibida a aglomeração de pessoas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.