Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

PM e comerciantes se reúnem e traçam estratégias para reforçar segurança no Centro Histórico após arrastão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A polícia Militar e representantes dos comerciantes do Centro Histórico se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para traçar estratégias de policiamento na região, reforçando as ações de segurança para comerciantes e clientes.

Foi definido que será montado um esquema que vai garantir mais segurança na localidade para atender comerciantes, frequentadores, turistas e o público que fomenta a cultura no Estado.

O comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel Marques, explicou o que foi decidido para os próximos dias e sobre o trabalho de buscas pelos autores do roubo ocorrido na última sexta-feira (22).

“Montamos uma estratégia juntos com os comerciantes do Centro Histórico e teremos permanentemente ações preventivas no local, através das viaturas do radiopatrulhamento, da força tática, suplementando o policiamento na região, com policiamento a pé, de maneira que os comerciantes tenham tranquilidade para trabalhar e os turistas possam frequentar o ambiente”, disse tenente-coronel Marques.

Ele informou que no dia do assalto tinha uma operação no local, mas que os bandidos agiram quando a polícia se deslocou para outro ponto.

Disse que as buscas pelo trio que assaltou um dos estabelecimentos comerciais do Centro Histórico continuam e que estão sendo colhidas imagens e outros meios que possam identificar e prender os autores.

O empresário Ramon Suarez, proprietário do estabelecimento que foi assaltado na sexta, disse que a reunião foi produtiva.

“Acho fundamental estabelecer essas relações para melhoria da segurança, tanto nossa quanto dos clientes que fazem uso do Centro. Estou bem otimista”, disse o empresário.

A reunião aconteceu na sede do 1º Batalhão, no Centro de João Pessoa.

Arrastão
Três homens armados e encapuzados promoveram na noite da última sexta-feira, 22, um arrastão na Vila do Porto, um restaurante que fica no Largo de São Frei Pedro Gonçalves, no Centro Histórico de João Pessoa. Os bandidos chegaram ao local por volta das 22h30 horas quando o segurança da casa havia saído para buscar um café e levaram os pertences de funcionários e clientes, além do dinheiro que estava no caixa.

“Todo mundo ficou em pânico e isso durou cerca de três minutos. O segurança tinha acabado de descer. Eles fizeram a maior algazarra e foram embora. Graças a Deus ninguém ficou ferido, só o segurança que levou um chute nas costelas e teve a pochete levada também”, contou uma funcionária do restaurante.

Indignado com a situação, o empresário Ramon Suarez fez um desabafo no Instagram da Vila e reclamou da insegurança da região, citando assaltos recorrentes a estabelecimentos próximos como o Hotel Globo e recebeu muitas demonstrações de solidariedade de clientes, artistas, políticos e da sociedade em geral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente

Caixa econômica 22

Bancos funcionam normalmente hoje e fecham na sexta-feira

Dívidas, consulta

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez; prazo vai até 20 de maio

Mercado em JP

Veja funcionamento dos mercados, feiras e shoppings populares nesta quinta e sexta-feira

Bica 1

Bica abre nesta quinta e sexta-feira e promove caça aos ovos no Sábado de Aleluia

Cadeado, prisão

Justiça mantém prisão de médico que agrediu ex-esposa após audiência de divórcio