Pleno escolhe membro do TRE e aprecia 32 processos judiciais nesta quarta

Na sessão administrativa desta quarta-feira, 28, a partir das 9h, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidirá sobre pedido do TRE para a indicação de magistrado para membro efetivo da Justiça Eleitoral, na categoria de juiz de Direito. Os membros da Corte analisarão, ainda, pedidos de remoção, pelo critério de merecimento, à vaga aberta no Juizado Especial Distrital do Geisel, em João Pessoa. Já na sessão ordinária, que se estende pela tarde, há 32 processos em pauta.

De acordo com ofício enviado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, a vaga no TRE é decorrente do término do primeiro biênio do juiz Carlos Antônio Sarmento. No expediente, o desembargador informa, ainda, que já integram aquela Corte, também na categoria de juiz, os magistrados Carlos Neves da Franca Neto e, como substitutos, Eduardo José de Carvalho e Rodrigo Marques Silva Lima.

Já em relação à vaga no Juizado Especial do Geisel, concorrem sete juízes, por ordem de antiguidade: José Edvaldo Albuquerque de Lima, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, Conceição de Lourdes M. de Brito Cordeiro, Marcial Henrique Ferraz da Cruz e Antônio Carneiro de Paiva Júnior.

Na pauta judicial constam, dentre outros, processos contra o prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos, acusado de fraude em licitação na compra de combustíveis; e contra o secretário de Segurança Pública do Estado, envolvendo concurso público na Seds. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.