Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Pleno aprova remoção de 14 juízes paraibanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Reunido em sessão extraordinária administrativa, realizada nessa segunda-feira (14), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou 14 pedidos para remoções de magistrados nas mais diferentes comarcas do Estado. Pelo critério de merecimento, a juíza Isa Mônia Vanessa de Freitas Paiva, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Pombal, foi removida para  o 1º Juizado Auxiliar Misto da 6ª Circunscrição em Guarabira, assim como, a juíza Ivanoska Maria Espéria Gomes dos Santos, que deixa a 2ª Vara Mista da Comarca de Monteiro e assume a 3º Juizado Auxiliar Misto.
 
 O membros da Corte de Justiça aprovaram, pelo critério de antiguidade, a remoção de José Gutemberg Gomes Lacerda, juiz de Direito da 3ª Vara Mista de Monteiro, para  o  2º Juizado Auxiliar Misto de Guarabira. Ao mesmo tempo o Pleno autorizou, pelo mesmo critério, o pedido da juíza Higyna Josita Simões de Almeida Bezerra, da 1ª Vara Mista de Patos, que foi removida para a 1ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana.
 
 Ainda pelo critério de antiguidade foram aprovadas as remoções de Daniela Falcão Azevedo, juíza de Direito da 2ª Vara Mista de Pombal, para a 2ª Vara Mista da Comarca de Sapé; do juiz Bruno César Azevedo Isidro, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, para a 5ª Vara Mista da mesma unidade judiciária, e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, juíza do 1º Juizado Auxiliar Criminal da 2ª Circunscrição, para o 3º Juizado Auxiliar Cível da Comarca da Capital.
 
 A juíza Juliana Duarte Maroja, da 3ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga foi removida pelo critério de merecimento para a 2ª Vara Mista de Patos, e também, o juiz Rúsio Lima de Melo, que deixa a 3ª Vara Mista de Princesa Isabel para assumir a 2ª Vara Mista da Comarca de Araruna. Para a 2ª Vara Mista da Comarca de Esperança foi removida por antiguidade a juíza Andréa Carla Mendes Nunes Galdino. Ela vai assumir a 1ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, e Gianne de Carvalho Teotônio Marinho, juíza da 2ª Vara Mista de Cuité, para a 3ª Vara Mista da Comarca de Mamanguape.
 
 Pelo critério de antiguidade o Pleno aprovou ainda a remoção do juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da  3ª Vara Mista de Patos para a 2ª Vara Mista de Itabaiana. Foi autorizada também a remoção do magistrado Antonio Maroja Limeira Filho, titular da 4ª Vara Mista de Patos, que vai para a 3ª Vara Mista da Comarca de Sapé por merecimento, assim como Helder Ronald Rocha de Almeida, que deixa a Comarca de Alhandra para assumir a  Comarca de Pilar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024