Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Plano Integrado das Eleições 2014 é formulado pelo TRE-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A versão inicial do Programa Eleições 2014 da Justiça Eleitoral na Paraíba foi disponibilizada nesta quinta-feira (19) no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). No documento, aberto ao público, constam todos os planos de projetos a serem executados pelo TRE-PB, bem como o Plano de Comunicação do Tribunal para as eleições gerais do próximo ano.  

 
O Programa Eleições 2014 foi desenvolvido pela Escritório Corporativo de Projetos da Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (ECP/Asplan), do TRE-PB, com a colaboração integrada de todas as áreas da instituição e a participação efetiva de servidores, juízes e jurisdicionados, além do vice-presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides, que deverá presidir o Tribunal no próximo ano e vem realizando o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” em todo o Estado. 
 
“Apresentamos uma ferramenta de gestão que, a julgar pelo patrocínio emprestado pelos servidores e gestores deste Tribunal, será efetiva no acompanhamento da execução de cada etapa do processo eleitoral que se avizinha”, comentou a assessora da Asplan, Ana Karla de Morais. 
 
O presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, destacou a oportunidade de novamente elaborar o planejamento integrado das eleições. “Tenho a grata satisfação de dar seguimento ao trabalho que alcançou, com sucesso reconhecido pelos partidos políticos, eleitores e imprensa de toda a Paraíba, em 2012, os então objetivos estratégicos 2 e 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente o de aperfeiçoar o planejamento de eleições, e buscar a excelência na gestão de custos operacionais do Planejamento do TRE-PB – em vigor até o próximo ano -, possibilitando à alta administração ter uma visão global da execução das ações desenvolvidas pelas unidades em cada fase do processo eleitoral, facilitando, sobremaneira, a tomada de decisões”, ressaltou.
 
O documento divide as eleições em oito projetos, temporalmente distribuídos no ano eleitoral, coincidindo com marcos do processo eleitoral: alistamento eleitoral, registro de candidatura, propaganda eleitoral, atos preparatórios, dia da Eleição, prestação de contas, aquisições e diplomação dos eleitos. Já o Plano de Comunicação norteia as trocas de informações institucionais entre os atores do processo eleitoral. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

17115638376604643d0d721_1711563837_3x2_lg

Confiante em soltura, Robinho diz que passará a Páscoa em casa, segundo agentes

joaocampina

Montadora e Centro de Distribuição garantem investimentos de R$ 100 milhões e geração de 500 empregos em Campina Grande

unnamed-2-3

Luiz Couto declara apoio à pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

ilamiltonsimplicio

Médico é preso em Piancó por agredir ex-esposa ao sair de audiência de divórcio

pagamentos1

Creci-PB: Prazo para pagar anuidade 2024 pelo valor original termina domingo

Luciano Cartaxo 2

Cartaxo diz que PT abre diálogo para candidatura  com perspectiva de vitória

Ruy, Vené, Efraim e Pedro no evento de apoio a Ruy

MDB e União Brasil Oficializam apoio a pré-candidatura de Ruy Carneiro em JP

Mãe de santo denuncia racismo religioso

MP notifica Uber após denúncia de racismo religioso praticado por motorista contra mãe de santo

renangiucelia (1)

Parceria entre CREA-PB e Mútua gera benefícios aos profissionais

Cida Ramos

Cida diz que está tranquila com fim de prévia e que está firme como única pré-candidata do PT